Polícia prende homem acusado de estupro | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia prende homem acusado de estupro
George Anjo Vasconcelos era procurado também por assalto
Cotidiano 24/02/2015 09h50


Por Elisângela Valença

George Anjo Vasconcelos, 34 anos, conhecido como ‘Gordinho’, foi preso ontem pelas Polícias Civil e Militar, na região da avenida Airton Teles, zona Norte de Aracaju. Além de haver um mandado de prisão por um roubo na cidade de Salgado, ele foi denunciado por estupro.

Segundo a denúncia, por volta das 7h30, do último dia 17, uma mulher caminhava para o trabalho pela avenida Airton Teles, quando foi abordada por George, que estava armado com uma pistola. Ainda segundo a polícia, o acusado a obrigou a ir com ele para um terreno baldio que fica na avenida Coelho e Campos (foi um percurso de cerca de 200 metros), onde a estuprou.

Dois dias depois, a vítima informou à polícia o ocorrido, descrevendo o máximo de detalhes sobre George. Ela disse ainda que, no terreno, um lençol era usado como uma cortina, o que pode indicar que pode ter havido outros estupros no local.

A polícia conseguiu imagens de câmeras de seguranças dos estabelecimentos comerciais da região e conseguiu identificá-lo. “Achá-lo não foi difícil porque ele vive por ali, lavando carros e fazendo pequenos serviços na região”, disse tenente-coronel Paulo Paiva, assessor de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe.

“No momento da prisão, ele estava usando a mesma roupa do dia do estupro, o que facilitou ainda mais o reconhecimento pela vítima”, disse a delegada Suirá Paim, do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV). “Ele nega que estivesse armado, mas vizinhos informaram que ele costuma andar armado pelo bairro”, acrescentou.

“Quero ressaltar para as mulheres que não tenham medo. Procurem a polícia e denunciem. O estuprador conta com a vergonha e o constrangimento da vítima, a prova disso é que ele continuou frequentamento o mesmo local onde cometeu o crime. Sei que ainda vivemos numa sociedade machista mas, se não lutarmos, tudo vai permanecer como está”, disse tenente-coronel Paiva.

Foto: PMSE

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado