Polícia sergipana contribui para impedir roubo a banco na Bahia | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícia sergipana contribui para impedir roubo a banco na Bahia
Cotidiano 04/10/2015 20h02


Informações da Polícia Civil de Sergipe repassadas para polícia baiana na última sexta-feira (2), impossibilitaram o roubo a uma agência bancária do Banco do Brasil, na cidade de Novo Paraíso, Bahia, distante 330km de Salvador.

De acordo com o diretor do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), delegado Jonathas Evangelista, a polícia sergipana estava realizando uma investigação quando recebeu uma denúncia informando que um grupo tentaria explodir um caixa eletrônico do Banco do Brasil em Ponto Novo, durante a madrugada dessa sexta-feira. "Ao receber a denúncia, repassamos a informação para a polícia civil baiana, que acionou a polícia militar e obtiveram êxito em frustrar a ação", relatou.

Na ação, dois integrantes do grupo morreram e um foi preso no hospital. Segundo informações da Delegacia Territorial da cidade, por volta das 3h, cerca de 20 homens fortemente armados chegaram no município para roubar a agência do Banco do Brasil que fica na praça Leônidas Freire. Conforme a polícia, o bando que chegou na cidade em vários carros de passeio e motocicletas se dividiu em dois grupos. Enquanto uma parte foi em direção ao banco para efetuar a explosão, o restante foi para a frente do quartel da Polícia Militar e da delegacia, que ficam na mesma rua.

Os policiais então reagiram e, com o apoio da Companhia Militar de Semiárido (Caatinga), trocaram tiros com os bandidos que estavam com armamento pesado, como fuzis, pistola e espingarda. Além das duas pessoas que morreram no local, outros três criminosos ficaram feridos, mas conseguiram fugir com o restante do grupo. Ainda segundo a delegacia, os bandidos fugiram em direção à cidade de Saúde.

A quadrilha não conseguiu efetuar a explosão no banco. Algumas bananas de dinamites foram encontradas na agência. A Polícia Civil, que investiga o caso, realiza buscas na região.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado