Polícias de SE e AL desarticulam quadrilha de assalto a banco | F5 News - Sergipe Atualizado

Polícias de SE e AL desarticulam quadrilha de assalto a banco
Cotidiano 23/03/2015 16h27


Da Redação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) detalhou nesta segunda-feira (23) a operação que desarticulou uma quadrilha acusada de cometer crimes de homicídio, explosões de caixas eletrônicos, roubos de cargas, de gado e de automóveis. Segundo a polícia, os criminosos agiam em Sergipe e em Alagoas. E podem ser os responsáveis pelas explosões de caixas eletrônicos em bancos de Própria e Siriri neste ano.

As polícias civis dos dois estados atuaram na operação realizada no último sábado (21), no bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, na Grande Aracaju, onde agentes do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil de Sergipe (Cope) foram cumprir um mandado de prisão contra um ex-presidiário de Alagoas, que reagiu e acabou morrendo na troca de tiros com a polícia.

O homem identificado como Arnaldo Paulo da Silva, 33 anos, era apontado como líder do bando. “Ele reagiu à prisão e disparou contra as equipes. Houve o revide e ele veio a óbito. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros de uso exclusivo das forças armadas e polícias federais", destacou o diretor do COPE, delegado Jonahatas Evangelista.

O também ex-presidiário de Alagoas Sandro José da Silva, que também estava morando na localidade, foi preso pelos policias no momento em que chegava na casa de Arnaldo. "O Sandro vai responder por associação criminosa. Vamos tentar identificar os crimes de que ele participou. Existe a suspeita de que ele fazia levantamentos sobre ações de explosões de caixas eletrônicos", disse o delegado.

Além da pistola, os policiais apreenderam três caixas contendo semijoias que podem ter sido roubadas de algum estabelecimento de Alagoas. "Encontramos também um relógio que foi roubado pelo bando de um médico que transitava no município alagoano de Igreja Nova. Na oportunidade, eles levaram ainda o veículo, um Ford Fusion, do médico e um aparelho de ultrassonografia que estava no veículo", disse Evangelista.

A polícia suspeita que Sandro e Arnaldo vieram a Sergipe para estudar a área e estender o espaço de atuação da quadrilha. “Sandro fornecia o armamento para a quadrilha, mas quem comandava todas as ações do bando era Arnaldo. Sandro foi preso em flagrante e deve responder os crimes aqui na Justiça de Sergipe”, disse.

 

*Com informações e fotos da SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
08/05/2024  09h24 Mega-Sena não tem ganhador; prêmio acumula e vai a R$ 40 milhões
Foram sorteadas as dezenas 09 - 10 - 11 - 25 - 46 - 48
Igor Matias
08/05/2024  09h15 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta quarta (8)
Capital deve ter pancadas de chuvas isoladas de intensidade moderada
Lauro Alves/ Secom
08/05/2024  08h44 Saques e violência ampliam drama no RS e Força Nacional é convocada
Para reforçar a segurança, 400 agentes da Força Nacional chegarão nos próximos dias
Marcos Rodrigues/ Agência Sergipe
08/05/2024  08h43 Governo abre inscrições para concursos 'Arranca Unha' e 'Gonzagão'
Serão selecionadas 18 grupos de quadrilhas juninas para cada evento
SSP
08/05/2024  08h29 Motorista embriagado atropela mãe e filha em Propriá (SE)
Fato aconteceu no Centro da cidade. Vítimas tinha saído de uma missa 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado