Por meio da dança, alunos de Socorro levam mensagem de reflexão | F5 News - Sergipe Atualizado

Por meio da dança, alunos de Socorro levam mensagem de reflexão
Cotidiano 05/11/2015 14h07


Foi com muita música, dança e alegria que alunos da Rede Municipal de Nossa Senhora do Socorro subiram ao palco do Teatro Tobias Barreto, nessa quarta-feira (4), para a segunda noite de apresentação do espetáculo “Bem me queres”. Promovido pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria da Educação, o espetáculo reuniu mais de 700 alunos do Projeto Arte na Escola.

Como sempre faz todos os anos, o prefeito Fábio Henrique chegou cedo à segunda noite de apresentações para visitar os bastidores do espetáculo e levar uma mensagem de boa sorte aos alunos. “Este ano, o tema inclusão social está sendo tratado através da arte e da dança. É uma alegria muito grande ver os jovens de Nossa Senhora do Socorro se apresentando no maior palco de Sergipe e mostrando seu talento de forma tão brilhante”, ressaltou.

Com tema que abordou a inclusão social e o respeito ao próximo e às diferenças, o espetáculo trouxe uma mensagem de reflexão mostrando que as pessoas devem tratar o outro como, de fato, gostariam de ser tratadas. E mostrou, através da dança, que todos são iguais, independente de cor, orientação sexual, condição física e social.

A coordenadora do Projeto Arte na Escola e diretora do espetáculo, Anúbia Melo, agradeceu o empenho da equipe e disse que estava muito feliz com o resultado. “O que a gente esperava realmente foi alcançado, que não é apenas trazer um espetáculo, mas sim passar uma mensagem de respeito, amor e atenção ao próximo. E, nesses dois dias de apresentações, conseguimos realizar o sonho dessas crianças e dos pais que esperam o ano inteiro por este momento”, destacou.

Para levar essa mensagem ao público, o espetáculo contou com um grupo de bailarinos cadeirantes, apresentações com tradução na linguagem de sinais, além de bailarinos que apresentaram um número com os olhos vendados. Durante o espetáculo, também foi realizado um número homenageando Loislinda Valois, que, em 1984, tornou-se a primeira juíza negra do Brasil.

Emocionada, Loislinda parecia não acreditar na homenagem que recebeu. “Hoje é um momento de muita alegria e muita reflexão. Eu nunca imaginei que receberia uma homenagem tão linda como essa aqui em Sergipe, ainda mais feita por crianças. Cuidem das nossas crianças, elas são o futuro do nosso País. Agradeço muito à Prefeitura de Socorro por me proporcionar essa linda homenagem e queria poder parabenizar cada um dos envolvidos neste belíssimo e emocionante espetáculo que presenciei hoje”, disse a, atualmente, desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça da Bahia.

Abrindo caminhos

O espetáculo faz parte do Projeto de Prevenção à Violência e ao uso de drogas, desenvolvido através do Programa Arte na Escola, da Secretaria da Educação. Criado com o objetivo de abrir novos caminhos para jovens e crianças, o projeto já está em sua nona edição levando arte e cultura para mais de 700 alunos.

O jovem Silas Lessa, 20 anos, é um desses alunos que começaram a trilhar o caminho na dança com o Projeto Arte na Escola. Hoje, Silas é estudante de dança da Universidade Federal de Sergipe. “Esse projeto é um grande incentivo, pois ajuda crianças e adolescentes em atividades extracurriculares com arte, música e dança. E ajuda a despertar o talento que, muitas vezes, está escondido dentro de nós por falta de oportunidade”, afirmou.

Já a dona de casa Neli Santos Souza, moradora do Parque dos Faróis e mãe da aluna Isabele Letícia, de 5 anos, falou da importância do projeto na vida da filha e não escondeu a expectativa em ver a pequena se apresentar pela primeira vez. “O projeto é excelente, pois tem um objetivo social, que ensina a essas crianças e a esses jovens como agir com o próximo. Além disso, ajuda no desenvolvimento da criança, na coordenação motora. Sem falar nos professores, que são muito preparados e desenvolvem um lindo trabalho. Estou muito feliz em ver minha filha participando de um projeto tão importante”, revelou.

Presenças

Na plateia, prestigiando a segunda noite de espetáculo, além do prefeito Fábio Henrique, estavam a primeira-dama e deputada estadual, Silvia Fontes e os secretários municipais da Educação, Carlos Cunha; da Comunicação, Henrique Matos; da Saúde, Saulo Eloy; da Assistência Social, Iara Oliveira e do Meio Ambiente, Washley Ramos. 

Mais Notícias de Cotidiano
SSP/ Divulgação
02/05/2024  16h14 Três mulheres e dois homens são presos por tráfico de drogas em Lagarto
Foram apreendidas 51 pedras de crack fracionadas e R$ 30 em cédulas
Emdagro/reprodução
02/05/2024  14h27 Novas medidas são adotadas para manter Sergipe livre da febre aftosa
Emdagro detalha ações contidas no Plano Nacional de Vigilância para a Febre Aftosa
Reprodução/ Agência Sergipe
02/05/2024  12h20 Governo lança campanha ‘Maio Amarelo’ para conscientização de acidentes
Campanha tem o objetivo de promover conscientização e a responsabilidade no trânsito
 Arthuro Paganini/ Agência Sergipe
02/05/2024  11h47 Confira vagas de emprego divulgadas pela Secretaria de Estado do Trabalho
NAT atende trabalhadores interessados das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira
Reprodução/ Arquivo pessoal
02/05/2024  10h56 Mulher é agredida em Aracaju e denuncia homofobia como causa da briga
Briga teria acontecido em uma lanchonete no Ponto Novo. Vítima ficou com o rosto desfigurado

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado