Poucas horas após ter foto divulgada, suspeito de latrocínio é preso | F5 News - Sergipe Atualizado

Nossa Senhora do Socorro
Poucas horas após ter foto divulgada, suspeito de latrocínio é preso
Uma foto havia sido compartilhada para ajudar na localização do investigado
Cotidiano | Por F5 News 13/01/2023 19h15


Um homem suspeito de latrocínio foi preso na tarde desta sexta-feira (13), pela Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar. A ação aconteceu poucas horas após o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) divulgar a identidade do investigado pelo crime ocorrido em 17 de dezembro passado na avenida principal do Mutirão, localizada no conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju.

Nesta sexta-feira (13) pela manhã, o DHPP revelou o nome do suspeito - Wilton Mota dos Santos - e compartilhou uma foto dele para buscar denúncias quanto a seu paradeiro. 

Segundo as informações policiais, Wilton foi capturado horas depois, durante a tarde, quando negou a prática do crime, afirmando que não cometeu latrocínio, e sim que teria agido em legítima defesa, após sofrer agressão por parte da vítima. A versão dele não corresponde, entretanto, às imagens do crime levantadas pela Polícia Civil.

Relembre o crime

De acordo com as investigações da Polícia Civil, a vítima estava trafegando em uma bicicleta quando foi abordada por dois homens. Com violência, a dupla levou a pochete que continha seus pertences e um dos homens disparou duas vezes contra a vítima, que morreu no local. Um deles seria Wilton Mota dos Santos. 

A Polícia Civil solicita que informações sobre a localização do suspeito sejam repassadas à polícia por meio do Disque-Denúncia, no telefone 181. O sigilo do denunciante é garantido. 

Caso encerrado 

Segundo nota da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), após a ação da PM, fruto da parceria e integração da Polícia Civil com o 5° BPM no combate ao crime em Nossa Senhora do Socorro, o DHPP encerra as diligências. Ainda conforme a pasta, o respectivo inquérito policial já foi encaminhado ao Juízo Criminal da cidade.

O outro suspeito já havia sido preso pela Polícia Militar no dia 31 de dezembro, após investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Com informações da SSP
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado