Prédio do antigo Hotel Palace passa por nova avaliação | F5 News - Sergipe Atualizado

Prédio do antigo Hotel Palace passa por nova avaliação
Defesa Civil realiza vistoria nesta terça, 12
Cotidiano | Por F5 News 11/06/2018 17h00 - Atualizado em 12/06/2018 13h03


A Defesa Civil de Sergipe realiza nessa terça-feira (12) uma visita ao prédio do antigo Hotel Palace, no centro de Aracaju, para verificar se as recomendações feitas pela Justiça estão sendo cumpridas.

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) acatou o pleito dos comerciantes do prédio e suspendeu por 30 dias a desocupação, que estava prevista para o dia 14, mas para isso, os responsáveis pelo prédio devem seguir recomendações para evitar o risco de incêndio.

Segundo o secretário executivo do Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil (Depec), Major Queiroz, a Defesa Civil ficou responsável por averiguar se as recomendações de segurança sugeridas pelos próprios condôminos estão sendo planejadas e executadas corretamente. Para tanto, os técnicos do órgão vão ao local já nesta terça-feira, às 10h, para vistoriar e emitir parecer.

De acordo com Queiroz, as chances de colapso da estrutura do edifício estão, hoje, condicionadas unicamente à ocorrência de incêndio. “Vamos nos adiantar e, já nesta terça-feira, vamos ao Hotel Palace para fazer a vistoria e observar se o acordado está sendo cumprido, como a troca de toda a instalação elétrica, por exemplo. Se essas medidas forem cumpridas, as chances de os comerciantes permanecerem mantidos são altas, claro, desde que detenham atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros”, explicou.

Em parceria com o Ministério Público Estadual, a Defesa Civil fiscalizará o andamento das recomendações do laudo produzido pelo perito Emerson Meireles, contratado pelos condôminos.

Ele recomenda a desocupação total de pessoas e materiais combustíveis presentes nos pavimentos superiores da edificação; o escoramento da laje de cobertura do último pavimento da torre do Hotel, devido ao maior grau de comprometimento estrutural; a retirada de esquadrias de fachada que apresentem risco de desplacamento; e a colocação de bandeja de proteção em todo o perímetro da edificação, inclusive na área do vão central descoberto, na altura da laje de cobertura do pavimento térreo, a fim de proteger contra eventuais quedas de esquadrias ou desplacamento do revestimento de fachada.

*Com informações da Agência Sergipe de Notícias 

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação
06/05/2024  13h06 Bombeiros sergipanos sofrem acidente a caminho do Rio Grande do Sul
Eles vão atuar na operação de salvamento das vítimas das chuvas
Reprodução/ Arthuro Paganini
06/05/2024  11h34 INMET emite alerta de chuvas para regiões de Sergipe até a quarta-feira (8)
O acumulado de chuvas deve atingir o leste, agreste e sertão sergipano
Reprodução/ Agência Sergipe
06/05/2024  11h13 Secretaria do Trabalho intermedeia 32 vagas por meio do NAT
As vagas estão distribuídas para os níveis fundamental, médio e superior
Arquivo pessoal/ Divulgação
06/05/2024  09h46 Sobe para 83 número de mortes no Rio Grande do Sul pelas fortes chuvas
São 345 municípios gaúchos atingidos pelos temporais e cerca 850,4 mil afetados
SSP
06/05/2024  09h40 Homem é preso por abandono de filho autista em Lagarto
Criança tem cinco anos e foi vista correndo sozinha pelas ruas da cidade

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado