Prefeitura de Aracaju realiza Dia D da vacinação infantil | F5 News - Sergipe Atualizado

Prefeitura de Aracaju realiza Dia D da vacinação infantil
O cronograma para a população 12+ será retomado na segunda-feira, dia 7
Cotidiano | Por Agência Aracaju 05/02/2022 15h07


Buscando ampliar o número de aracajuanos imunizados contra a covid-19, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza neste sábado (5), entre 8h e 16h, o Dia D de vacinação infantil, para crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades.

Para a imunização é necessária a apresentação do RG e CPF, caso a criança possua, cartão de vacinação, Cartão do SUS, se houver, e documentação dos pais ou do responsável, que é documento com foto e comprovante de residência de Aracaju.

O Shopping Jardins, e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Celso Daniel (Santa Maria), Santa Terezinha (Robalo), Geraldo Magela (Orlando Dantas), Ávila Nabuco (Médici), Edézio Vieira (Siqueira Campos), José Calumby (Bugio), José Machado (Santos Dumont) e Carlos Fernandes (Lamarão) for definidos como locais de vacinação.

Helber e Michele Ribeiro, pais das gêmeas Pietra e Valentina, de 7 anos, escolheram o Shopping Jardins e comemoram a sensação de segurança que a vacina traz.

“É uma emoção grande porque a gente se sente mais seguro com tudo o que a gente está passando. É importante que todo mundo vacine seus filhos para que a gente tenha uma imunidade maior e possamos voltar à normalidade”, fala Helber.

Andreza Carvalho, mãe de Melissa Carvalho, de 5 anos, escolheu o mesmo local e faz um alerta para outros pais. “Os pais precisam ter a conscientização de que a vacina salva. Eu tive prazer em trazer minha filha aqui, até porque eu já tive parente que faleceu por conta da Covid. A vacinação é de suma importância”.

Na UBS Geraldo Magela, Adelson da Costa levou o filho Heitor para imunizar-se, como forma de promover um retorno às aulas presenciais mais seguro.

“A vacinação é muito importante, ainda mais agora que vão voltar às aulas. É preciso que as crianças estejam em segurança”, ressalta.

Eliane Felipe, mãe de Lucas Felipe, também vacinado na UBS Geraldo Magela, diz estar aliviada por ter aguardado por esse momento ansiosamente. “É uma alegria, a gente esperou muito por esse momento, é muito importante”.

O cronograma para a população 12+ será retomado na segunda-feira, dia 7, voltado a adolescentes com idade entre 12 e 17 anos e pessoas acima de 18 anos, incluindo gestantes, puérperas e lactantes, nas Unidades Básicas de Saúde.

Para a segunda dose, estão aptos os que tomaram a primeira dose de Pfizer há mais de 21 dias e os que tomaram a primeira dose de AstraZeneca e CoronaVac. Os locais e horários seguem os mesmos para os que irão receber a primeira dose.

Já a terceira dose está disponível para a população geral, profissionais de saúde e com mais de 60 anos, que tomaram a segunda dose de Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac há quatro meses. No caso dos imunocomprometidos, o prazo diminui e podem receber a dose de reforço contra covid-19 a partir de 28 dias do recebimento da segunda dose.

Mais Notícias de Cotidiano
Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados
26/04/2024  10h10 Sergipe vai receber 56 mil vacinas contra dengue; saiba para quais municípios
Divulgação
26/04/2024  09h21 Conheça alimentos que ajudam no combate a hipertensão arterial
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presas em SE
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado