Prefeitura mantém interdição parcial em ponte sobre o rio Poxim | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Prefeitura mantém interdição parcial em ponte sobre o rio Poxim
Medida foi adotada após a fuga de material durante a execução de um muro de gabião
Cotidiano | Por Agência Aracaju 20/06/2023 13h05


A Prefeitura de Aracaju, por meio da  Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), mantém durante esta terça-feira, 20, a interdição de meia pista, no sentido Centro-praias, de trecho da pista da ponte Juscelino Kubitschek, sobre o Rio Poxim, no bairro Farolândia. 

A medida tem sido adotada desde o dia 14, após a fuga de material ocorrida durante a execução de um muro de gabião. De acordo com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), o trabalho no projeto continua e a expectativa é de que  até o fim da semana o muro seja concluído e a pista liberada. Após vistoriar o espaço, a Defesa Civil concluiu que não há comprometimento da estrutura de sustentabilidade da ponte.

“A ponte não sofreu alteração em sua condição de segurança estrutural. A intercorrência ocorrida na pista de rolamento, que antecede a ponte, passa por recuperação, já tendo sido constatada a condição técnica necessária de liberação para o trânsito, em meia pista, desde o início da tarde do sábado, 17. Ao longo da semana, com o avanço da obra, faremos novas avaliações até que haja possibilidade de liberação total”, explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado. 

Para que o trânsito possa continuar fluindo no local, foi implantado um sistema de fluxo binário pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Aracaju (SMTT), garantido o deslocamento de condutores e passageiros no sentido Sul e Norte.

O trânsito, sentido Centro/praias, está sendo desviado para o sentido oposto. A SMTT recomenda aos condutores o uso de rotas alternativas, a exemplo das avenidas Delmiro Gouveia, Adélia Franco, Paulo VI, Augusto Franco, Etelvino Alves e José Carlos Silva.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
29/04/2024  19h30 Procon Aracaju divulga levantamento de preços do gás de cozinha
Jonatha Dionísio
29/04/2024  18h31 Feirinha da Gambiarra acontece neste sábado (4) em Aracaju
SSP/Reprodução
29/04/2024  17h57 Operação Dupla Face prende quadrilha que lesava grandes empresas no Brasil
Reprodução
29/04/2024  17h45 Repórter da Globo é demitido após ser acusado de assédio sexual
14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe
29/04/2024  17h11 14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado