Prefeitura realizará I Encontro Nacional de Turismo em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Turismo
Prefeitura realizará I Encontro Nacional de Turismo em Aracaju
O evento acontece entre 28 e 30 de novembro no Centro de Convenções AM Malls Sergipe
Cotidiano | Por Agência Aracaju 25/11/2023 17h00


Nos próximos dias 28, 29 e 30 de novembro, a capital sergipana sediará o I Encontro Nacional de Turismo em Aracaju, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe, e se tornará o centro nacional do turismo. O evento será promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), com o objetivo de promover uma ampla discussão sobre o destino do turismo no país, compartilhamento coletivo de conhecimentos e fortalecimento de Aracaju como um destino turístico de destaque no mercado.

A ação é mais uma importante e inovadora iniciativa que marca o compromisso da administração municipal com o fortalecimento e desenvolvimento do turismo em Aracaju e vai ao encontro das ações inscritas no Planejamento Estratégico, que enfatizam a importância da atividade do turismo para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento do município.

O evento contará com uma ampla programação, composta por palestras, painéis e debates que abordarão diversos aspectos do turismo nacional e regional. Renomados especialistas, gestores públicos das esferas federal, estaduais e municipais, bem como líderes empresariais, acadêmicos e trabalhadores foram convidados para compartilharem suas experiências e visões acerca do turismo.

“É uma rara oportunidade em nosso município reunir essa gama de autoridades do turismo para a produção de ricos debates. Convidamos ex-ministros do Turismo, representantes da Embratur, prefeitos de grandes destinos turísticos consolidados, empresários, trabalhadores e membros das academias superiores de ensino. Todo o acervo de ideias que será produzido durante os 3 dias de evento facilitará entendimentos, diálogos e ações futuras”, explica o secretário da Setur, Jorge Fraga.

Até o momento, foram confirmadas as participações dos seguntes convidados: Munir Calaça (presidente da Urbia + Catarata); Vitor Bauab (CEO da BBG Brasil); Gulherme Paulus (Chairman na GJP Hotéis e Resorts); Alexandre Pereira (secretário municipal do Turismo de Fortaleza/CE); Heitor Freire (diretor de Fundos, Incentivos e Atração de Investimentos da Sudene); Luís Vannucci, Fábio Pinheiro e Olav Schrader (Consultores da Vannucci & Pinheiro); Nicolino Bozella Júnior (gerente de Relações Institucionais da Embratur); Cláudio Brito (secretário de Turismo de Cairu/BA); Carlos Henrique Sobral (secretário Nacional de Infraestrutura, Crédito e Investimento no Turismo); Alexandre Rossi (secretário Municipal de Turismo de Mata de São João/BA); Luciano Oliveira Vidal (prefeito de Paraty/RJ); Ézio Déda (Arquiteto e Professor Universitário); Cristiano Dubba (Fundador da cashpago); Romero Rodrigues Veiga (Deputado Federal); Tâmara Azevedo (diretora executiva Bahia Turismo e Arte); Zeca Amaral (Chef do Experiências do Brasil Rural);  Pedro Augusto Cavalcante (secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia de Caruaru); e Vital Florêncio (secretário executivo de Turismo de Caruaru/PE).

Inscrição  

Para participar do I Encontro Nacional de Turismo em Aracaju basta o interessado se inscrever através deste link, preenchendo um formulário simples, contendo: nome, CPF, e-mail e telefone para contato.

Programação

No primeiro dia de evento, haverá uma solenidade para lançamento do Prêmio de Turismo de Aracaju, quando serão entregues troféus e certificados a entidades públicas, privadas, empresários e profissionais do trade turístico com destacado trabalho em prol do fortalecimento do turismo em Aracaju. O segundo dia do encontro será destinado aos grandes debates e no último dia, após a finalização dos trabalhos do I Encontro Nacional de Turismo, os participantes farão um tour na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi e à noite acompanharão a abertura do 2º Festival do Caranguejo, que acontecerá na Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia.

“Este é o segundo ano do Festival do Caranguejo realizado em nossa gestão. Nesta edição, será executada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac com a participação da Abrasel/SE. A proposta é marcar Aracaju como o melhor destino do país para degustar o caranguejo, mostrar a nossa versatilidade gastronômica com vários pratos, tendo como base o caranguejo. Tenho certeza que será um sucesso e que todos ficarão muito encantados”, ressalta o secretário Jorge Fraga.

Confira a programação completa do 1º Encontro Nacional de Turismo em Aracaju:

28 de novembro | terça-feira
19h00: Dispositivo – Abertura Oficial
20h00: Prêmio de Turismo de Aracaju - SE
22h00: Apresentação Cultural

29 de novembro | quarta-feira
09h00: Abertura do ciclo de palestras - Jorge Fraga
09h30: Showcase: Inovação e Tecnologia no Turismo - Cláudio Brito
10h15: Painel - As Perspectivas na Gestão do Patrimônio Histórico Brasileiro
11h00: Turismo de Luxo - Guilherme Paulus
14h00: Conectando Destinos: Potencializando o Turismo Nacional - Munir Calaça
14h45: Painel - Infraestrutura Turística e Financiamento
15h30: Live Marketing: Promovendo Experiências Turísticas - Victor Bauab
16h15: Showcase: Vem Fortalezear - A Importância do Branding no Turismo - Alexandre Pereira
17h00: Turismo Cultural - Deputado Federal Romero Rodrigues Veiga
17h45: Painel - São João do Brasil

30 de novembro | quinta-feira
09h00: Saída para visitação aos atrativos turísticos de Aracaju
20h00: Solenidade de Abertura do Festival do Caranguejo
20h30: Cozinha Show - Sergipe, Sabores e Saberes

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado