Presidente da Emsurb diz que Cavo é responsável por investigação da Torre | F5 News - Sergipe Atualizado

Presidente da Emsurb diz que Cavo é responsável por investigação da Torre
Cotidiano 21/03/2017 14h24 - Atualizado em 21/03/2017 19h23


Por Will Rodriguez

O presidente da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Mendonça Prado, responsabilizou a empresa Cavo pela operação Babel, deflagrada pela Polícia Civil nesta terça-feira (21), para apurar supostas irregularidades em contratos celebrados entre a Torre Empreendimentos e a Administração Municipal para prestação dos serviços de limpeza urbana de Aracaju.

Em entrevista coletiva no começo da tarde, Mendonça afirmou que as investigações foram motivadas por uma denúncia da empresa Cavo, mas não tem relação com o contrato emergencial que chegou a ser celebrado no mês passado com a Torre, que foi rompido após determinação judicial para renovação do contrato emergencial da Cavo por 70 dias.

“A polícia pediu esclarecimentos sobre os atos jurídicos e administrativos  formatados em administrações anteriores. Estamos à disposição porque sabemos que a condução da administração pública neste momento  segue rigorosamente o que determina a constituição em vigor”, declarou Mendonça.

Em agosto do ano passado, a própria assessoria jurídica da Emsurb encaminhou ao Ministério Público (MPE) um relatório apontando inconformidades nos contratos entre a Prefeitura e a Torre entre os anos de 2010 e 2016, cujos valores teriam sido majorados em mais de 100%, acima do previsto no momento da assinatura.

Os policiais cumpriram 13 mandados de busca e apreensão. Das sedes da Emsurb e da Torre foram levados computadores, celulares e documentos. Mendonça garante que, a documentação e os depoimentos que serão posteriormente prestados vão demonstrar que a atitude da Cavo está respaldada em “interesses econômicos graúdos”.  

Nenhum representante da Torre foi localizado para comentar o assunto até a publicação da notícia. O assessor jurídico esteve na sede empresa durante o cumprimento dos mandados, mas não quis falar com a imprensa.

A Cavo também não se pronunciou sobre as declarações do presidente da Emsurb até a publicação desta matéria.

Já o Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza Pública e Comercial do Estado de Sergipe (Sindilimp), que segundo a Polícia, também é alvo desta investigação, informou por meio de sua assessoria que nenhum mandado foi cumprido na sede da entidade até o final da manhã."O sindicato desconhece as circunstâncias que o envolvem na investigação, mas se dispõe a contribuir com o trabalho da polícia no que lhe compete", disse em nota.

Os detalhes das investigações serão divulgados pelo delegado Gabriel Nogueira, do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22).

Foto: Ascom Emsurb

Mais Notícias de Cotidiano
SSP
03/05/2024  09h59 Homem é preso após cobrar dinheiro para devolver celular roubado
Fato aconteceu na Cidade de Barra dos Coqueiros. Investigado já tem histórico criminal
Ilustrativo/ Freepik
03/05/2024  09h30 Saiba como consultar local de prova do Concurso Nacional Unificado
Concurso Nacional Unificado acontece neste domingo (5) em 228 municípios do Brasil
Reprodução/ Polícia Militar
03/05/2024  08h48 Suspeito de cometer homicídio em Marcelândia (MT) é preso em Glória (SE)
A prisão aconteceu enquanto a equipe realizava o patrulhamento no município
Reprodução/ SSP/SE
03/05/2024  08h26 SSP disponibiliza números auxiliares em razão de instabilidades no 190 e 193
Instabilidade foi provocadas por falhas em aparelhos da operadora OI
Reprodução/ Gabriel Ribeiro
03/05/2024  08h06 ITPS orienta sergipanos a responderem pesquisa sobre uso do GNV
Dados serão utilizados para revisão e aprimoramento das regras sobre GNV

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado