Um dos principais foragidos de Sergipe morre em confronto na Bahia | F5 News - Sergipe Atualizado

Um dos principais foragidos de Sergipe morre em confronto na Bahia
Ele tinha uma extensa ficha criminal e fugiu do sistema prisional sergipano em 2014
Cotidiano | Por F5 News 14/07/2022 18h30


O principal foragido da lista de procurados do estado de Sergipe morreu em confronto com a polícia na tarde desta quinta-feira (14), no povoado Gameleira, na cidade de Vitória da Conquista, no estado da Bahia.

Genivaldo Alves dos Santos era conhecido por muitos apelidos: “Barrão”, “Bento”, “Capote”, “Nido”, “Popota” ou ainda “Zé Negão”. Ele figurava no topo da lista Procura-SE, como um dos foragidos mais perigosos, de acordo com a polícia sergipana, levando em consideração a extensa ficha criminal e violência que utilizava em suas investidas criminosas.

De acordo com o delegado Dernival Eloi, o foragido aterrorizou os estados de Sergipe e da Bahia e as investigações para capturá-lo duraram cerca de seis meses, sendo conduzidas pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), com o auxílio da Delegacia de Polícia Civil de Frei Paulo e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol).

“Na década de 90 e início dos anos 2000, ele aterrorizou os dois estados cometendo inúmeros homicídios e roubos e furtos de gado. Ele também intimidava as vítimas para que não houvesse comunicação à polícia. Nós já vínhamos realizando diligências para localizá-los antes mesmo da divulgação da lista e o encontramos na tarde desta quinta-feira”, disse Dernival Eloi.

As diligências contaram com o apoio do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (92ª CIPM) e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). 

Contra Genivaldo Alves dos Santos pesavam dois mandados de prisão preventiva, sendo um expedido pela Justiça baiana e outro pelo Estado de Sergipe.

Ele já tinha sido preso em 2009 e havia fugido do Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf) em 2014. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, na abordagem policial desta quinta-feira (14), ele estava com uma espingarda calibre 12, entrou em confronto com as equipes, foi socorrido, mas não resistiu e morreu.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação BPRv
19/05/2024  07h38 Motociclista morre após colisão em Porto da Folha (SE)
Ilustrativo/Freepik
19/05/2024  07h00 Confira dicas sobre a introdução de alimentos nos primeiros meses de vida
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado