Procurador-Geral da República empossa novo procurador-chefe do MPF/SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Procurador-Geral da República empossa novo procurador-chefe do MPF/SE
Cotidiano 14/05/2012 17h06


 

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu posse aos novos procuradores-chefe e procurador-chefe da República, Silvio Amorim Jr e Rômulo Almeida, na última sexta-feira. A solenidade foi realizada na sede do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE).

O Procurador da República Silvio Amorim Junior é membro do MPF desde 2002 e já atuou nas Procuradorias da República (PR) de Rondônia, onde foi procurador-chefe e procurador regional eleitoral, e na PR de Alagoas, onde foi procurador-chefe substituto. Na solenidade, Amorim Junior reiterou seu compromisso com a instituição e garantiu que vai se dedicar integralmente à missão de gerenciar a unidade.

Eu exerço com felicidade as minhas funções de procurador da República em Sergipe e agora assumo o cargo de procurador-chefe. Conto com a ajuda de Rômulo e de todos na tarefa”, completou. O novo procurador-chefe também destacou o apoio que recebeu do procurador da República Eduardo Pelella, que encerrou sua gestão nesta sexta-feira.

Amorim Junior agradeceu a presença do PGR e reafirmou o apoio do MPF/SE ao procurador Roberto Gurgel. “Neste momento, leve a força que a base concede à instituição. Nós acreditamos na sua seriedade e que temos no senhor nosso melhor representante”, enfatizou o procurador.

O procurador da República Eduardo Pelella definiu os dois anos de chefia na Procuradoria da República em Sergipe como um período de desafios profissionais e pessoais. Agradeceu aos servidores pelo apoio ao longo da sua gestão e destacou algumas das melhorias da administração no período, como a conclusão da licitação para a construção da nova sede do MPF/SE e a adaptação para acessibilidade da sede atual da instituição.

O procurador Ramiro Rochemback, que recentemente retornou à PR de Sergipe, elogiou a atuação comprometida de Silvio Amorim Junior e Eduardo Pelella e agradeceu a presença do PGR na solenidade. “Os recentes acontecimentos reforçaram a nossa admiração pela sua seriedade e serenidade”, enfatizou.

Unidade – Citando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que “Sergipe é diferente, pelas qualidades que Sergipe tem”. Entre essas qualidades, Gurgel destacou a coesão e a união na atuação de membros e servidores, que ele considera um exemplo para todas as unidades do MPF. “Nesse momento, devemos ser monolíticos, coesos, unidos, seguindo o exemplo que a PR/SE nos dá”. A solenidade de posse contou com o apoio da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Apoio – Na sexta-feira, os procuradores da República em Sergipe divulgaram uma moção de apoio ao procurador-geral da República. Diante dos recentes ataques lançados ao PGR, os procuradores reafirmam o apoio à atuação de Roberto Monteiro Gurgel Santos. A íntegra da moção pode ser conferida no site do MPF/SE (www.prse.mpf.gov.br).

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay/Ilustrativa
04/07/2022  22h00 Neurologista indica quatro atitudes que diminuem o risco de demência
Especialista da Mayo Clinic sugere prevenção a problemas neurodegenerativos na velhice
Expedição da Força Meninas está em Aracaju com teatro, oficinas e palestras
04/07/2022  21h30 Expedição da Força Meninas está em Aracaju com teatro, oficinas e palestras
Saiba como participar do projeto “Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro”
TSE/Reprodução
04/07/2022  21h15 TSE apresenta à imprensa projeto de divulgação da totalização de votos
Profissionais de TIC das empresas jornalísticas conheceram funcionamento dos mecanismos
Cerca de 60% dos testes para covid-19 são positivos em Sergipe
04/07/2022  19h45 Cerca de 60% dos testes para covid-19 são positivos em Sergipe
Houve aumento de amostras no último mês, mas testagem ainda é baixa, diz Lacen
SSP / reprodução
04/07/2022  17h30 Motorista sem habilitação se envolve acidente e uma vítima é hospitalizada
Condutor foi preso e levado à Delegacia Regional da Barra dos Coqueiros