Procurador-Geral da República empossa novo procurador-chefe do MPF/SE
Cotidiano 14/05/2012 17h06
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, deu posse aos novos procuradores-chefe e procurador-chefe da República, Silvio Amorim Jr e Rômulo Almeida, na última sexta-feira. A solenidade foi realizada na sede do Ministério Público Federal em Sergipe (MPF/SE).
O Procurador da República Silvio Amorim Junior é membro do MPF desde 2002 e já atuou nas Procuradorias da República (PR) de Rondônia, onde foi procurador-chefe e procurador regional eleitoral, e na PR de Alagoas, onde foi procurador-chefe substituto. Na solenidade, Amorim Junior reiterou seu compromisso com a instituição e garantiu que vai se dedicar integralmente à missão de gerenciar a unidade.
“Eu exerço com felicidade as minhas funções de procurador da República em Sergipe e agora assumo o cargo de procurador-chefe. Conto com a ajuda de Rômulo e de todos na tarefa”, completou. O novo procurador-chefe também destacou o apoio que recebeu do procurador da República Eduardo Pelella, que encerrou sua gestão nesta sexta-feira.
Amorim Junior agradeceu a presença do PGR e reafirmou o apoio do MPF/SE ao procurador Roberto Gurgel. “Neste momento, leve a força que a base concede à instituição. Nós acreditamos na sua seriedade e que temos no senhor nosso melhor representante”, enfatizou o procurador.
O procurador da República Eduardo Pelella definiu os dois anos de chefia na Procuradoria da República em Sergipe como um período de desafios profissionais e pessoais. Agradeceu aos servidores pelo apoio ao longo da sua gestão e destacou algumas das melhorias da administração no período, como a conclusão da licitação para a construção da nova sede do MPF/SE e a adaptação para acessibilidade da sede atual da instituição.
O procurador Ramiro Rochemback, que recentemente retornou à PR de Sergipe, elogiou a atuação comprometida de Silvio Amorim Junior e Eduardo Pelella e agradeceu a presença do PGR na solenidade. “Os recentes acontecimentos reforçaram a nossa admiração pela sua seriedade e serenidade”, enfatizou.
Unidade – Citando o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Carlos Ayres Britto, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou que “Sergipe é diferente, pelas qualidades que Sergipe tem”. Entre essas qualidades, Gurgel destacou a coesão e a união na atuação de membros e servidores, que ele considera um exemplo para todas as unidades do MPF. “Nesse momento, devemos ser monolíticos, coesos, unidos, seguindo o exemplo que a PR/SE nos dá”. A solenidade de posse contou com o apoio da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).
Apoio – Na sexta-feira, os procuradores da República em Sergipe divulgaram uma moção de apoio ao procurador-geral da República. Diante dos recentes ataques lançados ao PGR, os procuradores reafirmam o apoio à atuação de Roberto Monteiro Gurgel Santos. A íntegra da moção pode ser conferida no site do MPF/SE (www.prse.mpf.gov.br).


Especialista da Mayo Clinic sugere prevenção a problemas neurodegenerativos na velhice

Saiba como participar do projeto “Meninas Curiosas, Mulheres de Futuro”

Profissionais de TIC das empresas jornalísticas conheceram funcionamento dos mecanismos

Houve aumento de amostras no último mês, mas testagem ainda é baixa, diz Lacen

Condutor foi preso e levado à Delegacia Regional da Barra dos Coqueiros