Quadrilha invade fazenda e rouba revólveres em Itaporanga D’Ajuda | F5 News - Sergipe Atualizado

Quadrilha invade fazenda e rouba revólveres em Itaporanga D’Ajuda
Cotidiano 06/11/2015 08h11


Da Redação

Uma propriedade rural foi alvo da ação de bandidos na cidade de Itaporanga D’Ajuda (SE). O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira (5). Em uma ação rápida, os bandidos invadiram a fazenda, que fica próxima a uma fábrica de alimentos, e conseguiram tomar de assalto os dois revólveres que pertenciam ao vigilante. A Polícia chegou a realizar diligências, mas nenhum dos suspeitos foi localizado.

De acordo com informações do tenente-coronel, Reinaldo Chaves, responsável pelo policiamento na região, na hora do crime apenas um familiar do proprietário e o caseiro estavam no local. As vítimas foram amarradas, mas não ficaram feridas. Os assaltantes teriam chegado à fazenda em um carro de passeio. Estacionaram o veículo nas imediações da localidade e entraram na casa a pé.

A Polícia acredita que o bando seja natural de outro município sergipano. O único objetivo era roubar as armas de fogo. Em seguida, fugiram pelos fundos da residência, onde há uma área de manguezal. Os setores de inteligência das Polícias Militar e Civil já colheram informações sobre os suspeitos e iniciaram as investigações para tentar desarticular o grupo.

Sem sossego

A violência e a insegurança têm tirado o sossego de quem vive na zona rural do interior de Sergipe, que se tornou um alvo fácil de criminosos. No começo do mês passado, a segurança pública no campo foi debatida entre agricultores, a direção da Federação da Agricultura do Estado de Sergipe (Faese/SE), e a cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Segundo o presidente da Faese, Ivan Sobral, os números de ocorrências são crescentes e os empresários rurais estão reféns desta situação. “São pessoas que não podem criar rotinas, passaram a ter caminhos alternativos para chegar ou sair de suas propriedades, não podem dormir nas propriedades e, sob hipótese alguma podem andar com recursos financeiros”, disse.

A Faese cobrou uma atuação mais efetiva da polícia e sugeriu a criação de uma patrulha rural, ou a ampliação do Pelotão da Caatinga.

O secretário de Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado, destacou a importância dos produtores rurais para a economia do estado. Sobre a criação de uma patrulha rural, ele explicou que, além do Pelotão da Caatinga, os agricultores podem contar também com o Grupo de Ações Táticas do interior (Gati), e que a SSP estuda a ampliação desse efetivo, além da interiorização do Grupo Especial Tático de Motos (Getam).

Mais Notícias de Cotidiano
Michael Melo/Metrópoles
14/05/2024  16h09 Passageiros do Aeroporto de Aracaju crescem 6% no 1º quadrimestre de 2024
Apesar da baixa estação, festejos juninos devem impulsionar números na temporada
Redes Sociais/ Reprodução
14/05/2024  15h26 Anitta desabafa sobre intolerância: “Eu tenho fé, não tenho medo”
A cantora usou o Instagram para anunciar seu novo clipe, chamado Aceita
Sead/reprodução
14/05/2024  14h23 Governo do Estado homologa concurso público da Cogerp
Com a homologação do concurso, os 60 aprovados já estão habilitados à nomeação
Divulgação SSP
14/05/2024  11h44 Investigados por tentativa de homicídio de empresário da área musical são presos
Suspeitos faziam parte de grupo envolvido com tráfico e delitos de armas e pistolagem
Reprodução/ TRT
14/05/2024  10h41 TRT de Sergipe abre processo seletivo de estágio em direito
As vagas são destinadas a estudantes de direitos das instituições conveniadas ao TRT

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado