Quadrilha que assaltou loja de joias no Augusto Franco é presa | F5 News - Sergipe Atualizado

Quadrilha que assaltou loja de joias no Augusto Franco é presa
Cotidiano 28/11/2014 10h44


Por Elisângela Valença

A quadrilha que assaltou uma joalheria no conjunto Augusto Franco, zona sul de Aracaju (SE),no último dia 18, foi presa na madrugada de ontem (26). Diego Fagundes Teles, 25 anos;  Gledson Conteira Neris e Fabrício Santos, 29 anos, foram apresentados na manhã de hoje (28) à imprensa. Segundo o delegado Marcos Garcia, eles estão presos porque já havia mandados de prisão em aberto contra eles pelos crimes de homicídio e assalto.

Havia informações de que Diego, Gleidson e Fabrício iriam fugir. Eles foram presos na estrada, perto da cidade de Capela, a 67 km de Aracaju, quando o carro locado em que estavam deu problema e solicitaram um guincho. Com eles, foram encontradas algumas joias roubadas.

Nos interrogatórios, a polícia chegou à identificação das duas mulheres que participaram do assalto e o último integrante da quadrilha, Adriano, vulgo Mago, que fugiu do Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE) no dia 9 de novembro.

As mulheres, de nomes Grace Kelly e Marcela, foram levadas à delegacia na noite de ontem e disseram que foram coagidas a participar. “Elas disseram que foram raptadas no dia do assalto, que foram obrigadas a entrar no carro e participar da ação”, disse o delegado. Elas foram ouvidas e liberadas. “Elas não têm antecedentes criminais, têm residência própria. Se houver necessidade, solicitaremos a preventiva delas”, explicou.

“Continuamos a busca por Adriano que, segundo os demais assaltantes, está com o produto do roubo e as pistolas usadas no assalto, uma 380 e uma .40, além da arma funcional do policial baleado”, informou o delegado.

O assalto

Segundo foi apurado, no dia 18, Adriano, Diego, Grace Kelly e Marcela entraram na loja e anunciaram o assalto. Um policial estava no local e reagiu, quando recebeu um disparo feito por Adriano. “Adriano pegou a arma do policial e quis matá-lo, mas as mulheres disseram que pediram para que ele deixasse o policial vivo”, contou o delegado Marcos Garcia. Um carro de apoio, onde estavam Gleidson e Fabrício, aguardava pelo quarteto na porta.

Segundo o delegado, a quadrilha não tem ligação com o assalto à joalheria num shopping center de Aracaju. “No momento da prisão, com o Fabrício foi encontrado uma cartão de uma loja de joias na cidade de Nossa Senhora da Glória. Acreditamos que eles já estavam sondando este lugar para assaltá-lo”, disse o delegado.

Matéria relacionada

Policial é baleado durante assalto

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado