Quando o marido resolve levar a esposa para o paintball | F5 News - Sergipe Atualizado

Quando o marido resolve levar a esposa para o paintball
Mulher dá sucessão de tiros no marido e vídeo viraliza
Cotidiano 30/08/2017 18h05 - Atualizado em 30/08/2017 18h38


Por Aline Aragão

“Ô Vanessa, assim não!” Essa é uma das frases do vídeo que viralizou nas redes sociais esta semana e tem arrancado gargalhadas em rodas de amigos, principalmente quando o assunto é relacionamento. As imagens são de uma partida de paintball realizada no último domingo (27), na Barra dos Coqueiros, região metropolitana de Aracaju (SE), onde um dos participantes recebe um overshoot (é atingido por uma rajada de tiros, de forma desnecessária).

No vídeo, o instrutor de tiros João Paulo Brasileiro Andrade é atingido por disparos feitos pela esposa, Vanessa Andrade, que segura o gatilho sem dó, mesmo com os apelos do marido, que implora para ela parar.

João Paulo, integrante da equipe Esquadrão Zumbi, explica que no jogo o overshoot é uma falta gravíssima, que pode resultar na expulsão do grupo e do esporte. “O paintball é um jogo de equipes, onde deve existir o bom senso. A gente até aceita se o overshoot vier de um novato que, por empolgação ou nervosismo, pode travar o gatilho. Mas em uma partida entre veteranos é falta de fair-play, e inaceitável entre os praticantes do esporte”, diz.

Ele diz que o que aconteceu com a esposa não passou de uma brincadeira dos amigos. “Foi a primeira vez que levei ela para uma partida e, como ela não tinha nenhuma experiência com jogo, esperei a rodada acabar, para brincarmos sozinhos e evitar que se machucasse, mas vacilei em não explicar as regras, aí eles aproveitaram”.

João Paulo deu o marcador (como são chamadas as réplicas de armas usadas no esporte) e se afastou. Nesse momento um amigo se aproximou de Vanessa e disse para ela atirar sem parar, e que se ele gritasse morto, ela continuasse atirando, porque morto não fala. Na modalidade quando alguém é atingido grita ‘morto’, esse é o código para cessar os disparos.

Vanessa aproveitou para por em prática o que aprendeu nas aulas de tiro com o próprio marido. “Diferente do curso de tiro, no paintball ele não me deu instrução nenhuma, me deu o marcador e pronto. E para me deixar mais empolgada, os amigos gritavam para eu não parar de atirar”, lembra.

Depois da brincadeira veio o remorso, Vanessa diz que quando viu o que tinha feito ficou muito nervosa, quis chorar e não queria mais saber do jogo. “Eu não sabia que doía tanto, ele nunca reclamou, mas quando a vi as marcas na pele dele, fiquei desesperada. Agora estou pagando por isso, estou uma santa, faço tudo que ele pede”, revela.

João Paulo diz que não queria que o vídeo fosse divulgado, mas agora o casal está se divertindo com a repercussão e com os comentários que são feitos.

Sobre o esporte

Paintball é um esporte de ação, estratégia e trabalho em equipe no qual dois grupos precisam alcançar um objetivo pré-determinado, como por exemplo: Capturar a bandeira adversária, resgatar um refém do time no campo adversário ou a marcação de todos os jogadores do outro time. Para isso são utilizados marcadores que disparam bolinhas de tinta que estouram marcando o seu adversário e o eliminando momentaneamente do jogo.

Também é visto como um jogo que se baseia em simulações militares de combate, onde os objetivos variam conforme o estilo da partida.

Para participar é preciso usar equipamentos de segurança como capacetes e vestimentas apropriadas. As bolinhas de tinta são feitas de um tipo de gelatina, para que se rompam ao atingir o alvo.

Segundo a Federação de Paintball do Estado de Sergipe, é totalmente seguro e é o esporte de ação que mais cresce no mundo, inclusive com campeonatos mundiais em que o Brasil tem obtido boas colocações. 

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Fato ocorreu na manhã deste sábado (18), no Premabas
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Etapa abrange dívidas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa
Sorteio das vagas será realizado na próxima terça-feira (21), a partir das 10h
Ascom Seduc
18/05/2024  14h00 IBGE aponta que analfabetismo em Sergipe caiu de 18,4% para 13,8%
Dados são do Censo de 2022. Sergipe possuía 240.415 pessoas com mais de 15 anos não alfabetizadas
Divulgação PM
18/05/2024  13h45 Homem é preso com mais de 2kg de drogas no Orlando Dantas
Prisão aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (17), em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado