Quatro jovens criam o primeiro time de E-Sports de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Quatro jovens criam o primeiro time de E-Sports de Sergipe
Em uma casa no bairro Jabotiana eles também produzem conteúdo para o Youtube
Cotidiano | Por Laís de Melo 07/07/2021 11h00


O que antes era uma brincadeira de videogame se transformou em um trabalho sério. Quatro amigos - Carlos Yuri, de 24 anos, Ewerton Júnior, 25, Pedro Henrique, 25, e Ebert Freire, 23, estão fazendo sucesso com conteúdos sobre games na rede social Youtube. Apaixonados por jogos, juntos eles criaram o projeto Mansão Rua 6, de produção de vídeos divertidos que têm gerado bastante acessos na internet.

Diante do sucesso, eles decidiram expandir os horizontes e desenvolveram um novo projeto: o Rua 6 E-Sports, um time de futebol de jogos eletrônicos que tem gerado ainda mais visibilidade. O time está, inclusive, disputando a fase mundial de um campeonato e, se classificado todas as etapas, irá disputar nos Estados Unidos. 

“Nós quatro sempre gostamos de jogar vídeogames. Toda vez que tínhamos um tempo livre nos juntávamos para jogar diversos jogos online. Mas foi há cinco meses que tivemos a ideia de abrir um canal no Youtube, onde faríamos vídeos de diversos jogos com intuito de entreter as pessoas. Em seguida surgiu a oportunidade de alugarmos uma casa em nosso bairro (Jabotiana), onde agregariamos ainda mais conteúdo e visibilidade para nosso projeto, então começamos a produzir vlogs semanais, além dos vídeos de jogos, e foi assim que nasceu o Mansão Rua 6”, conta o gamer Carlos Yuri. 

Em seguida, eles deram início à criação do time Rua 6 E-Sports, com equipes de diversos jogos eletrônicos para participarem de campeonatos oficiais e não oficiais, e assim, o time foi crescendo. 

“Temos diversas equipes dentro do nosso time, entre feminina e masculina. E esse cenário de times de E-Sports vem crescendo mais a cada ano. Diversas empresas grandes e mundialmente conhecidas estão investindo no ramo, a exemplo da Sony, que está realizando um campeonato mundial do jogo Call of Duty MOBILE, valendo 2 milhões de dólares, do qual a equipe Rua 6 E-Sports está participando e foi classificada para a próxima fase”, destaca o jovem.

Ainda conforme Carlos, apesar do sucesso, os projetos ainda não estão gerando lucros financeiros. Os amigos precisam investir dinheiro para poder ajudar outras pessoas que desejam participar do time. “O lucro hoje é mais em marketing”, afirma. 

Mas essa realidade pode mudar quando o time passar a ter apoio de empresas sergipanas que queiram o patrocinar. “Queremos abrir as portas para quem é de Sergipe e fazer crescer. Precisamos que algumas empresas daqui do estado olhem para nós e deem uma chance e invistam, porque somos a única e maior equipe de E-Sports aqui de Sergipe, além do primeiro canal no Youtube também a ter esse segmento e conteúdo”, disse Carlos. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
SSP/Ilustrativo
29/04/2024  15h28 Sergipe registra menor taxa de homicídios do Nordeste em 2023, afirma Veja
Instagram/Reprodução
29/04/2024  15h28 Luana, jogadora da seleção, é diagnosticada com Linfoma de Hodgkin
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  11h20 Homem é hospitalizado após atropelamento de cavalo em Boquim
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado