Rádios sergipanas deixam de tocar Rita Lee | F5 News - Sergipe Atualizado

Rádios sergipanas deixam de tocar Rita Lee
Diretores justificam estar ao lado do povo sergipano
Cotidiano 31/01/2012 11h37


Por Márcio Rocha

Após o episódio em que a cantora Rita Lee chamou os policiais militares que estavam fazendo a segurança do seu show no Verão Sergipe, na Atalaia Nova, no último sábado (28), de “cavalos, filhos da puta, cachorros” e os convidou para “fumar um baseado”, fazendo apologia às drogas, quando em palco disse que fumaria maconha e perguntou se tinha para ela em plena apresentação, o público sergipano se manifestou contrário às palavras e atitudes da cantora.

A repercussão contrária a Rita Lee explodiu nas redes sociais, onde muitas críticas ao seu comportamento foram feitas. Em solidariedade ao público sergipano, a emissora web Rádio Comércio resolveu tirar de sua programação as músicas da cantora e da banda baiana É o Tchan, cujo vocalista, “Compadre Washington”, chamou o estado de Sergipe de “quintal da Bahia”.

De acordo com o diretor da emissora, o jornalista Paulo Sousa, a Rádio Comércio recebeu uma grande quantidade de mensagens e emails de protesto contra as atitudes de Rita Lee e Compadre Washington, solicitando que não veiculassem suas músicas. Paulo Sousa afirmou que não tocará mais nenhuma música dos artistas que ofenderam o povo sergipano.

“Não aprovamos a atitude dela, decidimos retirar as suas músicas e do É o Tchan da nossa programação. Ambos cantores prestaram um papel ridículo e ofensivo. A nossa emissora está do lado do povo sergipano, que foi desmoralizado por eles”, disse Paulo Sousa.

John Kleber, diretor da Megga FM, afirmou que por natureza não tocava músicas de Rita Lee em sua emissora. Contudo, depois da atitude tomada pela cantora, não tocará mais suas músicas, nem mesmo em programação de flashback, quando são tocadas músicas de décadas passadas.

A Liberdade FM também não tocará mais as músicas de Rita Lee e É o Tchan. De acordo com o diretor Moabe Teles, a atitude dos dois foi vergonhosa e mostrou grande desrespeito ao povo sergipano. “A Liberdade FM está do lado do povo sergipano e não aceita essa atitude de ambos. Foi um papel ridículo”, disse Moabe.

Mais Notícias de Cotidiano
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presas em SE
Plantio irregular do entorpecente foi encontrado; sementes eram comercializadas ilegalmente
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
O influenciador, que compartilha momentos ao lado das colaboradoras, foi criticado
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
O formato será de pontos corridos na primeira fase, com apenas jogos de ida
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
A BPRv informou que o condutor do veiculo foi autuado por "dirigir sem atenção"
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe
A Universidade Tiradentes, em Aracaju, será o local a receber o maior número

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado