Rádios sergipanas deixam de tocar Rita Lee | F5 News - Sergipe Atualizado

Rádios sergipanas deixam de tocar Rita Lee
Diretores justificam estar ao lado do povo sergipano
Cotidiano 31/01/2012 11h37


Por Márcio Rocha

Após o episódio em que a cantora Rita Lee chamou os policiais militares que estavam fazendo a segurança do seu show no Verão Sergipe, na Atalaia Nova, no último sábado (28), de “cavalos, filhos da puta, cachorros” e os convidou para “fumar um baseado”, fazendo apologia às drogas, quando em palco disse que fumaria maconha e perguntou se tinha para ela em plena apresentação, o público sergipano se manifestou contrário às palavras e atitudes da cantora.

A repercussão contrária a Rita Lee explodiu nas redes sociais, onde muitas críticas ao seu comportamento foram feitas. Em solidariedade ao público sergipano, a emissora web Rádio Comércio resolveu tirar de sua programação as músicas da cantora e da banda baiana É o Tchan, cujo vocalista, “Compadre Washington”, chamou o estado de Sergipe de “quintal da Bahia”.

De acordo com o diretor da emissora, o jornalista Paulo Sousa, a Rádio Comércio recebeu uma grande quantidade de mensagens e emails de protesto contra as atitudes de Rita Lee e Compadre Washington, solicitando que não veiculassem suas músicas. Paulo Sousa afirmou que não tocará mais nenhuma música dos artistas que ofenderam o povo sergipano.

“Não aprovamos a atitude dela, decidimos retirar as suas músicas e do É o Tchan da nossa programação. Ambos cantores prestaram um papel ridículo e ofensivo. A nossa emissora está do lado do povo sergipano, que foi desmoralizado por eles”, disse Paulo Sousa.

John Kleber, diretor da Megga FM, afirmou que por natureza não tocava músicas de Rita Lee em sua emissora. Contudo, depois da atitude tomada pela cantora, não tocará mais suas músicas, nem mesmo em programação de flashback, quando são tocadas músicas de décadas passadas.

A Liberdade FM também não tocará mais as músicas de Rita Lee e É o Tchan. De acordo com o diretor Moabe Teles, a atitude dos dois foi vergonhosa e mostrou grande desrespeito ao povo sergipano. “A Liberdade FM está do lado do povo sergipano e não aceita essa atitude de ambos. Foi um papel ridículo”, disse Moabe.

Mais Notícias de Cotidiano
Líder de facção que agia em municípios de SE e BA morre em confronto
23/05/2022  06h49 Líder de facção que agia em municípios de SE e BA morre em confronto
Ele foi localizado pela Polícia Civil sergipana na cidade de Ribeira do Pombal
Divulgação
23/05/2022  06h26 Polícia Civil prende suspeito de furto de motocicletas na cidade de Lagarto
O homem também é investigado pela prática de furto em uma residência
PC prende suspeito de dois homicídios em Nossa Senhora do Socorro
23/05/2022  06h23 PC prende suspeito de dois homicídios em Nossa Senhora do Socorro
Investigado foi localizado na cidade de Igarassu, em Pernambuco
Assessoria de Comunicação/Reprodução
22/05/2022  20h00 Laércio participa de ação do Woman's Club em Aracaju
Evento teve participação de moradoras de duas comunidades carentes e seus filhos
Reprodução/TV Anhanguera
22/05/2022  17h30 Homem, de 85 anos, morre em GO com mais de 500 picadas de abelhas
Ele foi atacado enquanto limpava um lote vizinho e morreu em hospital de Goiânia