Rasgadinho 2024 traz alterações no trânsito de Aracaju; confira | F5 News - Sergipe Atualizado

Carnaval em Sergipe
Rasgadinho 2024 traz alterações no trânsito de Aracaju; confira
Evento promete agitar o bairro Cirurgia e adjacências com muita música e folia
Cotidiano | Por F5 News 08/02/2024 14h59


O tradicional bloco carnavalesco Rasgadinho está de volta para mais uma edição em Aracaju. O evento, que ocorre do próximo sábado (10), até a terça-feira (13), promete agitar o bairro Cirurgia e adjacências com muita música e folia. Para garantir a mobilidade na região durante os dias de festa, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) montou uma operação especial.

Durante todos os dias do evento, a partir das 13h, a avenida Pedro Calazans será fechada para o trânsito de veículos, entre a rua Itaporanga e a avenida Barão de Maruim. A festa seguirá em forma de cortejo, com concentração na avenida Pedro Calazans, entre as ruas Estância e Maruim. 

O desfile começará às 16h, percorrendo as ruas Estância, Gararu, avenida Edélzio Vieira de Melo, avenida Hermes Fontes e finalizando na avenida Barão de Maruim. Após o cortejo, um trio elétrico será posicionado para dar continuidade à festa até a madrugada.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, as ruas e avenidas adjacentes estarão sinalizadas e com a presença de agentes da SMTT para fazer os bloqueios e monitorar o tráfego. As vias serão liberadas conforme a passagem do trio e dos foliões, garantindo a mobilidade urbana durante a realização do evento.

O diretor de trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, destaca a importância da atenção dos condutores e do apoio da população: "É importante que os condutores redobrem a atenção ao trafegarem pela região, fiquem atentos às sinalizações e orientações dos agentes de trânsito", disse.

Para facilitar a circulação dos veículos, rotas alternativas foram sugeridas pela SMTT. Os condutores podem utilizar a avenida Augusto Franco e as ruas Itabaiana, Arauá e Santa Luzia como opções durante o período do evento.

Em relação ao transporte público, algumas linhas de ônibus terão seus itinerários alterados devido às mudanças no trânsito. As linhas afetadas são: 001 – Augusto Franco/Bugio; 002 – Fernando Collor/DIA; 005 – Maracaju/DIA. Os ônibus que circulam pelas avenidas Hermes Fontes e Barão de Maruim terão rotas modificadas conforme orientações da SMTT.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado