Reestruturação de agências bancárias é discutida com gestores municipais | F5 News - Sergipe Atualizado

Reestruturação de agências bancárias é discutida com gestores municipais
Banese diz que mudança é benéfica, mas que medida deve ser reavaliada 
Cotidiano | Por F5 News* 21/02/2020 12h40 - Atualizado em 21/02/2020 16h14


Preocupados com as mudanças previstas para agências bancárias no interior de Sergipe, gestores, vereadores, secretários e representantes de 14 municípios participaram de um encontro realizado pela Federação dos Municípios do Estado de Sergipe (Fames) com o Banese nesta semana. O banco anunciou que as agências devem passar por uma reestruturação, transformando-se em pontos de atendimento eletrônico e presencial.

Segundo a Fames, prefeitos foram mobilizados com o objetivo de reverter a decisão que, segundo a entidade, afeta toda a população dos municípios inclusos na lista de readequação. São eles: Pirambu, Santo Amaro das Brotas, Rosário do Catete, Nossa Senhora de Aparecida, Malhador, Riachuelo, Areia Branca, Poço Verde, Siriri, Japoatã, Cristinápolis, Umbaúba, Indiaroba e Poço Redondo.

Em conversa com os gestores presentes na reunião informal, o presidente do Banese, Fernando Mota, discutiu o assunto e disse que os prefeitos ficassem tranquilos, pois trata-se de uma mudança que beneficia as cidades e assegura a continuidade no atendimento ao cidadão. 

“A iniciativa é uma tendência do sistema bancário. Inclusive dezenas de municípios no país estão aderindo a esta adequação, em que a população é atendida de forma presencial por equipamento de autoatendimento e in loco nos pontos Banese”, explicou. 

Mota avaliou que houve uma desinformação que gerou comentários negativos. “Comparecemos hoje aqui e ouvimos reclamações e ponderações dos gestores, e explicamos as razões pelas quais adotamos essa medida”, disse.

O presidente da Fames, Christiano Cavalcante, defendeu que o Banese precisa repensar a decisão e ouvir mais os prefeitos para que juntos tracem estratégias de fortalecimento entre a instituição bancária e os municípios. “Essa luta é de todos nós. O Banese é um banco importante para toda sociedade sergipana, e precisamos sempre agir em prol do fortalecimento. Acredito que o melhor caminho para se resolver qualquer coisa é através do diálogo”, pontuou. 

Presente na reunião, o prefeito de Areia Branca, Alan de Agripino, falou do impacto que será causado na população rural, caso a decisão seja concretizada. “Nos preocupa muito saber que nossa população será atingida por esta decisão. A tecnologia não chegou para todos, e temos uma área rural desprevenida e que apresenta pouco interesse pelos novos meios de realizar pagamentos e resolver as coisas do dia a dia, que dependem de uma pessoa presente no caixa bancário”, argumentou.

Próximo passo

Ao final do encontro, e após ouvir todos os gestores, o presidente do Banese marcou uma reunião com toda diretoria para o dia 6 de março, onde serão reavaliadas e estabelecidas opções de continuidade na medida em que os prefeitos se oferecerem a somar esforços.

“Com toda conversa, não iria, de forma nenhuma, rejeitar as propostas dos gestores. Vamos nos reunir para que a gente encontre uma solução definitiva”, afirmou Fernando Mota. 

*Com informações da Ascom Fames
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presas em SE
Instagram/Reprodução
25/04/2024  19h00 Carlinhos Maia reage após ser acusado de maltratar funcionárias
CBF
25/04/2024  18h30 Campeonato Sergipano Feminino Sub-17 começa no dia 25 de maio
BPRv/Reprodução
25/04/2024  18h03 Motorista de caminhão perde controle e causa acidente com ferido na SE-270
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  17h45 Concurso Público Nacional Unificado terá 1.114 salas em Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado