Restaurantes Universitários da UFS devem retomar serviços no próximo dia 16 | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Restaurantes Universitários da UFS devem retomar serviços no próximo dia 16
Segundo a UFS, três empresas venceram o processo de contratação para todos os campi
Cotidiano | Por F5 News 08/01/2023 18h30


Os estudantes que retornam às aulas para o período 2022.2 do Campus de São Cristóvão da Universidade de Sergipe (UFS) nesta segunda-feira (9), e que utilizam o Restaurante Universitário (Resun) para fazer suas refeições devem estar atentos: de acordo com a assessoria da UFS, a previsão é que os restaurantes de todos os campi iniciem as atividades no período apenas no dia 16 de janeiro. 

Segundo a universidade, isso se deve ao processo de licitação para o fornecimento de refeições que foi concluído em dezembro de 2022. Ao todo, três empresas venceram o processo de contratação de serviço de alimentação para todos os campi da UFS.

O investimento, de acordo com a Instituição, é de aproximadamente R$ 21 milhões, para o fornecimento de 1,5 milhões de refeições por ano. De acordo com a UFS, essa quantidade é quase o dobro do que era ofertado em anos anteriores à pandemia.

“Manteremos a fiscalização adequada para garantir não só a abertura dos nossos restaurantes, mas também a qualidade da alimentação ofertada e, assim, cumprir com o papel de recepcionar os alunos e mantê-los dentro da universidade para que eles obtenham sucesso acadêmico e a formação em seus cursos", disse o reitor Valter Santana em nota publicada no site da Instituição.

Marcelo Mendes, Pró-reitor de Assuntos Estudantis, afirmou que já houve reuniões com representantes das empresas vencedoras para alinhar e discutir as questões operacionais e viabilizar o fornecimento do serviço no tempo mais curto possível. 

"Temos uma expectativa de que as novas empresas melhorem as condições de fornecimento e garantam a qualidade da alimentação nas unidades da universidade. Esse é um serviço estratégico, não apenas como uma maneira de garantir a segurança nutricional dos alunos, mas também para minimizar os problemas sociais, sobretudo dos alunos vulneráveis", disse Marcelo Mendes.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
SMTT Aracaju/Reprodução
17/05/2024  19h35 Engavetamento na Avenida Delmiro Gouveia deixa feridos
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
17/05/2024  18h09 Defesa Civil emite alerta de chuva moderada para o sábado (18) em Aracaju
Redes Sociais/Reprodução
17/05/2024  18h08 Terceiro jacaré é resgatado na Grande Aracaju neste mês de maio
SSP/Reprodução
17/05/2024  17h27 Operação Underground: segunda fase prende três e apreende armas e munições
SMS Aracaju
17/05/2024  17h00 Vacina da dengue: o imunizante é essencial contra o agravamento da doença

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado