Saiba como registrar denúncias e reclamações no Procon Aracaju
Novo serviço de registro online está disponível na plataforma AjuInteligente Cotidiano | Por F5 News 11/09/2023 19h46Além de atuar de maneira estratégica e preventiva, em constante observação às demandas dos consumidores, o Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) Aracaju atende cotidianamente as solicitações encaminhadas pelos consumidores por meio do registro de denúncias ou reclamações.
Esses serviços representam a formalização das queixas dos cidadãos e, consequentemente, a atuação direta do órgão nos casos individuais ou coletivos que venham a ser relatados.
Com o novo serviço de registro online, disponível na plataforma AjuInteligente, o consumidor pode direcionar a solicitação conforme as especificidades de cada situação.
No campo ‘denúncia', o serviço se refere aos casos em que existem indícios de prática ou situação que viole os direitos do consumidor, seja um dano individual ou coletivo. Isso pode incluir, por exemplo, casos de fraudes, publicidade enganosa, desrespeito ao direito de informação, duplicidade de preços, entre outros.
Atendimento
Os demais canais de atendimento do órgão permanecem disponíveis, para denúncias ou para sanar dúvidas, como é o caso do SAC 151 e do telefone (79) 3179-6040, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Para reclamações de forma presencial, na sede do órgão, o consumidor deve agendar o atendimento de forma antecipada no site agendamento.procon.aracaju.se.gov.br ou pelos canais telefônicos.