Seed realiza evento para prevenir doenças renais | F5 News - Sergipe Atualizado

Seed realiza evento para prevenir doenças renais
Cotidiano 13/03/2015 11h27


Promover a saúde, este é o intuito da Secretaria de Estado da Educação (Seed), por meio da Rede Qualivida, que realizou hoje, 12, uma manhã voltada à prevenção de doenças relacionadas ao trato renal, em alusão ao "Dia Mundial do Rim".

Foi realizado atendimento aos servidores, com aferição da pressão arterial, além de medir o índice glicêmico, fatores que devem estar em harmonia, assim evitando complicações renais.

É com entusiasmo que o coordenador da Rede Qualivida, Silvio Oliveira, analisou a recepção dos servidores diante à campanha. "Fico muito feliz pelos servidores terem atendido nosso chamado, isso é motivação para nunca parar, porque percebemos que o servidor está mais preocupado com a saúde, assim mantendo a qualidade de vida no trabalho", comenta.

Com o tema "Rins Saudáveis", a campanha já faz parte do calendário de promoção à saúde dos servidores da Seed, uma vez que foi realizado diagnóstico que detectou grande número de funcionários com hipertensão, o que compromete o bom funcionamento dos rins, podendo acarretar a doença renal crônica.

Orientações

Conforme a assessora técnica do RH, Maria Graziela Ribeiro, a campanha é um incentivo para observar melhor o funcionamento do corpo. "Eu não deixaria de comparecer a uma campanha desse nível, afinal é um alerta para que cuidemos melhor do nosso corpo", disse a servidora.

Para reduzir o risco de desenvolver doença renal crônica ou evitar que a doença se agrave, é preciso seguir algumas orientações. De acordo com o coordenador do Qualivida, seguindo essas regras se evita vários problemas.

"Ter hábitos alimentares saudáveis, controlar o peso, praticar atividades físicas, controlar a pressão arterial e a glicemia, não fumar e hidratação regulada fazem muita diferença na prevenção da doença renal crônica", explica Silvio Oliveira.

Campanhas do Qualivida

A próxima campanha promovida pela Rede Qualivida será em abril, com temática ligada ao Dia Mundial da Saúde e das atividades físicas, tendo participação do Ipes Saúde.

"Já fico tranqüila em saber que haverá mais campanhas dessa proporção, pois mesmo no ambiente de trabalho consigo prevenir várias doenças", disse a assessora técnica, Vanessa Gois.

Também fazem parte do calendário anual do Qualivida, a prevenção de doenças cardíacas, combate ao fumo, estímulo a pratica de atividades físicas, enfim, todas as atividades serão desenvolvidas pelos setores responsáveis da secretaria.

Fonte: Agência Sergipe

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
29/04/2024  19h30 Procon Aracaju divulga levantamento de preços do gás de cozinha
Na pesquisa foram considerado os preços de 26 pontos de venda da capital
Jonatha Dionísio
29/04/2024  18h31 Feirinha da Gambiarra acontece neste sábado (4) em Aracaju
A 33ª edição será às 16h, na  Praça Marcelo Déda, no Central Garden
SSP/Reprodução
29/04/2024  17h57 Operação Dupla Face prende quadrilha que lesava grandes empresas no Brasil
Investigação iniciou após o registro de um B.O relatando um golpe de R$ 80 mil
Reprodução
29/04/2024  17h45 Repórter da Globo é demitido após ser acusado de assédio sexual
Quatro colegas denunciaram Alexandre Kapiche através de uma carta aberta
14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe
29/04/2024  17h11 14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe
As vacinas serão destinadas a crianças entre dez e quatorze anos, informou a SES

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado