Semdec apresenta esquema de trabalho para o Forró Caju 2015 | F5 News - Sergipe Atualizado

Semdec apresenta esquema de trabalho para o Forró Caju 2015
Cotidiano 18/06/2015 12h30


Por Elisângela Valença

A Secretaria Municipal de Defesa Social e Cidadania (Semdec) reuniu a imprensa, na manhã de hoje (18), para apresentar o esquema de trabalho montado para o Forró Caju 2015, que começa amanhã (19), às 21 horas, na praça de eventos do mercado central de Aracaju.

A Defesa Civil de Aracaju começou os trabalhos com o início da montagem da estrutura e segue durante todo o período da festa. “Acompanhamos projeto e a montagem, com as vistorias prévias. Checamos toda a estrutura por dentro, por baixo, para garantir a tranquilidade da festa”, disse o coronel Reginaldo Moura, coordenador da Defesa Civil de Aracaju.

Para a população, o coordenador dá uma dica. “Ao chegar em qualquer evento ou festa, procure identificar a sinalização de saída de emergência, a que está mais próxima. Depois, respeite a lotação do espaço. Se a festa bater a capacidade, solicitaremos o fechamento dos portões para evitar superlotação e problemas numa necessidade de evacuação de emergência”, disse.

A Guarda Municipal (GMA) vai trabalhar durante todas as noites fazendo a segurança no perímetro interno da festa, com 300 homens e mulheres distribuídos pela área. “Trabalharemos também nas cabines de desarmamento e nos quatro portões de acesso, fazendo revista com detectores de metais, além de dez plataformas de observação”, disse o coronel Enilson Moura, comandante da GMA.

“É importante também que a população colabore. Tenha cuidado com a ingestão de bebidas alcoólicas, leve apenas um documento de identidade, antes de sair de carro, tenha em mente onde pode estacionar, compartilhe o carro com amigos ou use o transporte público”, disse o comandante.

Esta recomendação também foi dada por Nelson Felipe, superintendente da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT). “Um problema característico de festas assim é o tumulto que se causa porque as pessoas insistem em ir com seus veículos de passeio. Utilizem o táxi, o transporte público. Tudo será ajustado para atender à demanda, teremos o aumento da frota de ônibus, além da extensão do horário”, disse o superintendente.

“A partir disto, vêm as questões mais graves, como os furtos, a violência e as vias de fato, somadas à ingestão de bebidas alcoólicas, além de acidentes de trânsito, que pode gerar a infração e o crime de trânsito”, reforçou.

Às 17h30, agentes de trânsito já estarão orientando o tráfego para o bloqueio no entorno do mercado às 18 horas, ficando apenas uma das faixas da avenida Otoniel Dória funcionando com mão dupla. A área adjacente poderá ser utilizada como estacionamento.

“Todo o efetivo da SMTT irá trabalhar na festa em escala de revezamento, não só os agentes de trânsito, mas como também servidores administrativos, devidamente identificados”, informou o superintendente.

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado