Seminário do Projeto Redes em Aracaju debate uso de drogas | F5 News - Sergipe Atualizado

Seminário do Projeto Redes em Aracaju debate uso de drogas
Cotidiano 15/01/2015 17h30


Nesta quinta-feira (15), a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec) deu continuidade à série de seminários do Projeto Redes, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Política sobre Drogas (Senad/Ministério da Justiça) para levar apoio aos municípios participantes do programa "Crack é Possível Vencer", do Governo Federal. Participaram dos debates representantes da Guarda Municipal, Secretarias de Esporte e Lazer (Sejesp), Indústria e Comércio (Semict), Família e Assistência Social (Semfas), Saúde (SMS) e Educação (Semed).

O seminário teve como tema o "Alinhamento Conceitual Teórico e Metodológico. Pactuação com o que já acontece nas políticas setoriais". A supervisora da Senad no Projeto Redes, Karinna Rosa, comandou os trabalhos e apresentou aos participantes um pouco da história do uso das drogas e a sua contextualidade, para que todos pudessem expor suas experiências com os usuários e entender a problemática apresentada.

"Hoje demos continuidade ao trabalho iniciado em 2014, quando nós criamos uma agenda compartilhada por todos os participantes com os temas que eles gostariam de debater. Foi feito um alinhamento conceitual, apresentando os aspectos históricos do uso de drogas pelo mundo a fim de delinear uma agenda para esse município, ver como cada órgão pensa o tema e tratar uma estratégia em conjunto", explicou Karinna.

Na ocasião, integrantes do Projeto Anjos Azuis nas Escolas da GMA apresentaram aos colegas o trabalho que eles realizam nas escolas municipais de Aracaju. "Participar dessa série de seminários é bastante proveitoso, porque além de divulgar aos parceiros o que fazemos nos colégios, trocamos experiências. Em 2015 já vamos fazer uma série de avaliações do projeto, o que ele influenciou, o que ele modificou na vida dos adolescentes. Essa é a nossa vitória", enfatizou o GM Dourival Nascimento, coordenador do projeto.

Karinna Rosa exaltou a participação da Guarda nos debates e execução das ações propostas. "Acho incrível a presença da GMA, a equipe é muito disponível para discutir o tema das drogas. Fico muito contente de ver o tratamento que a GMA dá a esse tema em Aracaju, muito diferente de outros estados. É um parceiro importantíssimo, imprescindível na construção dessa agenda", completou.

Fonte e foto: Guarda Municipal de Aracaju (GMA)

Mais Notícias de Cotidiano
ITPS/Reprodução
20/05/2024  18h06 ITPS apreende 12 balanças em feira de Nossa Senhora das Dores
Ação integra cronograma de fiscalizações realizado pelo instituto em todo o estado
SSP/Ilustrativo
20/05/2024  18h05 Foragido condenado por tráfico de drogas é preso na Grande Aracaju
O homem, que já possui uma extensa ficha criminal, estava foragido do sistema prisional
Redes Sociais/Reprodução
20/05/2024  18h03 Tráfico em local de estudantes leva à prisão e fechamento de casa em Aracaju
Alguns jovens se encontravam no local para usar drogas, diz o delegado do caso
Campo do Brito/Master drones
20/05/2024  16h12 Suspeito de homicídio em Campo do Brito é preso em Aracaju
A prisão do homem ocorreu após divulgação de foto pela Polícia Civil
Google Maps
20/05/2024  15h32 Codevasf abre concurso público com 61 vagas e salário de R$ 9.065,95
Em Aracaju, há uma vaga disponível para jornalista na 4ª Superintendência Regional

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado