Sergipanos mobilizam ajuda para loja incendiada em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Solidariedade
Sergipanos mobilizam ajuda para loja incendiada em Aracaju
O fogo destruiu uma loja de produtos eletrônicos na avenida Hermes Fontes
Cotidiano | Por F5 News 10/04/2023 18h00


O terrível incêndio que atingiu todo o prédio de uma loja de produtos eletrônicos na avenida Hermes Fontes, em Aracaju, na madrugada deste último domingo (9), sensibilizou muitas pessoas em Aracaju, visto que o prédio desabou, impactando diretamente a vida de proprietários, funcionários e clientes dos estabelecimentos.

Confira as ações e notas publicadas:

O  influenciador sergipano Agamenon Filho, conhecido como Agabas, está organizando um “Pix Solidário” em seu instagram, que convida o seu público para contribuir e ajudar a arrecadar um valor para ser repassado aos proprietários da loja.

Agabas escreveu uma carta para o seu público convidando ao gesto de apoio. “VAMOS NOS UNIR NOVAMENTE, vamos nos colocar no lugar dessas pessoas, daquelas que perderam o emprego da noite pro dia, dos donos que perderam tudo… vamos ajudar!”, disse o influenciador na publicação. 
 

O incêndio também chamou a atenção de muitos comerciantes e gestores de órgãos do estado, solidários com a situação do empresário dono da loja de eletrônicos. O presidente do Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Marcos Andrade, lamentou o ocorrido e se colocou à disposição. 

“Neste momento de dificuldade, o presidente do sistema coloca-se à disposição do empresário para prover a assistência necessária para os trâmites legais de recuperação de seu negócio, além de prestar assessoria via Fecomércio para diminuir os problemas decorrentes do incêndio e desabamento”, diz a nota compartilhada no perfil da Fecomércio.
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Fecomércio-SE (@fecomerciose)

A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese), por intermédio de seu presidente, Maurício Vasconcelos, também se manifestou em suas redes sociais.

“Nossos pensamentos estão com a equipe da Info MC neste momento difícil. Estamos prontos para fornecer o apoio necessário para ajudá-los a superar esta adversidade e retomar as atividades o mais rápido possível”, enfatizou Maurício Vasconcelos.

Uma outra loja de produtos de informática, o grupo hitech, também compartilhou em suas redes sociais uma nota de apoio e solidariedade à empresa que foi destruida.

Em nota, manifesta a solidariedade em um gesto de união das empresas do comércio de Informática de Sergipe. “Desejamos que os proprietários possam continuar com o admirável trabalho em conjunto com os colaboradores, e nos colocamos à disposição para ajudar no que for preciso, para que a Empresa possa reconstruir e retornar às atividades o mais rápido possível”, disse.
 

Relembre

O prédio ficou totalmente destruído, vindo a desmoronar completamente pela manhã. Outras edificações vizinhas também foram parcialmente atingidas pelo fogo, sendo necessária a intervenção no local. 

O Corpo de Bombeiros precisou de cinco unidades operacionais no combate às chamas, além do apoio da unidade do aeroporto e mais cinco caminhões pipas da Defesa Civil. Felizmente, ninguém ficou ferido.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação
15/05/2024  06h00 Estão abertas as inscrições de 28º Congresso de Gestão de Pessoas ABRH
Freepik/Ilustrativa
14/05/2024  18h18 Polícia indicia três pessoas por bullying e ameaça em Monte Alegre
Erick O'Hara/ Ilustrativa
14/05/2024  18h06 Prefeitura de Aracaju anuncia concurso para professores com 425 vagas
Adilson Andrade
14/05/2024  17h48 UFS divulga 2ª lista de aprovados no Sisu 2024 e abre pré-matrícula
BPRv/Reprodução
14/05/2024  17h05 Motociclista fica ferido após colisão traseira na SE-100 em Estância

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado