Sergipe registra em média 30 casos suspeitos de dengue por dia | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe registra em média 30 casos suspeitos de dengue por dia
Cotidiano 06/05/2016 11h10


Da Redação

Dados do último boletim divulgado pela Secretaria da Saúde (SES) revelam que de janeiro a abril deste ano foram registrados 3.586 casos prováveis de dengue em Sergipe - uma média de 30 novos casos por dia. As notificações aumentaram 22% em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda de acordo com o boletim, 898 casos já tiveram comprovação laboratorial. Atualmente, segundo a SES, o Estado tem uma taxa de 159 casos de dengue para cada 100 mil habitantes, situação que ainda não é considerada epidêmica. No entanto, seis cidades sergipanas estão em alerta e já vivem uma epidemia da virose, são elas: Itabaianinha, Pedra Mole, Nossa Senhora de Lourdes, Tobias Barreto, Macambira e Umbaúba.

A Secretaria informou também que 50% dos municípios sergipanos já foram visitados pelas brigadas de agentes de endemias que atuam no combate ao Aedes Aegypti. Em oito municípios não há confirmação das ações de combate ao mosquito.

No mês de maio, mais 12 municípios receberão os agentes de endemias da Funesa. Lagarto e Itabaiana estão na agenda do mês.

De acordo com a Coordenação de Promoção e Prevenção à Saúde (COPPS), a agenda definida pela SES engloba, também, os municípios de Areia Branca, Pinhão, Itabaianinha, Campo do Brito, Cedro de São João, Carmópolis, Neópolis, Macambira, Poço Verde e Barra dos Coqueiros.

Segundo Sidney Sá, gerente do Núcleo de Endemias da SES, as programações nas escolas estaduais e municipais também continuam com o grupo da Brigada Itinerante e, agora, uma parceria foi montada com um grupo de teatro. “O vírus é novo e isso torna a população mais suscetível. Toda vez que temos um novo vírus circulando a tendência é ter um aumento do número de casos porque a população está vulnerável a contrair a doença. Já conhecemos o vetor. Temos que ficar atentos e continuar cuidando dos reservatórios, depósitos de água e possíveis criadouros do mosquito. O trabalho precisa ser constante”, alertou.

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado