Sergipe registra mais de cinco colisões em postes por semana | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe registra mais de cinco colisões em postes por semana
Acidentes prejudicam milhares de pessoas que ficam ser fornecimento de energia elétrica
Cotidiano | Por Will Rodriguez 13/06/2018 14h35 - Atualizado em 13/06/2018 17h55


Um carro de passeio colidiu em um poste da rede de energia elétrica em Nossa Senhora da Glória, na noite desta terça-feira (12). Por sorte, o acidente não teve vítimas, mas interrompeu o serviço de distribuição de energia em cinco povoados da zona rural do município sertanejo. Segundo levantamento da Energisa, cerca de 300 ocorrências desse tipo são registradas por ano em Sergipe, uma média de 5.7 acidentes a cada semana.

No caso dessa terça, pelos cálculos da concessionária de energia, quase seis mil pessoas ficaram sem energia. O condutor de um Ford Fiesta preto perdeu o controle da direção e colidiu com um poste, que veio a baixo e trouxe consigo outra estrutura. A queda dos dois postes ocasionou o rompimento de 7 vãos de cabos de energia elétrica no trecho.

O serviço já foi normalizado, mas para que a população fique sem energia o menor período de tempo possível, as equipes técnicas realizam transferências de carga de outras regiões. “Temos a condição tecnológica de fazer manobras. A gente pega a energia de outras áreas e transfere para o local danificado para tentar reabastecer o mais rápido possível”, explica o assessor de comunicação da Energisa, André Brito.

Além da imprudência por direção sob efeito de álcool, o uso do celular  ao volante também  tem sido grande motivador das colisões frontais em postes de iluminação pelas cidades. “É quase uma colisão em poste por dia durante o ano. Esse ano já foram mais de 100”, reitera Brito.

Quando o autor da colisão é identificado, a Energisa entra com processo judicial para que o acusado pague pelos prejuízos causados. “O valor depende muito da estrutura do poste. Porque tem os mais simples, mas, tem os postes com cabo de 13.800V. Então pode variar entre R$ 1.500 a R$ 8 mil a depender da estrutura. A Energisa troca o poste na mesma hora, porque não pode deixar o local desassistido, mas o processo com o motorista demora”, afirma.

Segundo a empresa, em caso de acidente com poste, se houver queda de cabos, é mais seguro permanecer no interior do veículo, sem tocar nas partes metálicas, até o atendimento por parte das equipes. A Energisa também orienta que, em hipótese alguma, as pessoas se aproximem de cabos elétricos ou estruturas caídas, pois podem estar energizados. A atitude correta é informar a situação à Energisa, no 08000 79 0196 ou pelo aplicativo Energisa ON, para que a empresa tome todas as providências necessárias.

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado