SergipePrevidência e Sebrae ofertam cursos de educação empreendedora | F5 News - Sergipe Atualizado

Capacitação
SergipePrevidência e Sebrae ofertam cursos de educação empreendedora
Capacitações buscam proporcionar mais conhecimento e segurança no empreendedorismo
Cotidiano 17/10/2023 08h48


A ampliação do número de oportunidades de lazer, interação e sociabilização dos aposentados e pensionistas da rede estadual é pauta de reunião entre o SergipePrevidência e o Sebrae. Firmada nesta segunda, 16, a parceria visa que os trabalhos conjuntos resultem na oferta de uma série de capacitações, como cursos, palestras e oficinas, voltadas para os segurados da rede estadual e os colaboradores da pasta previdenciária.

De acordo com o diretor-presidente do SergipePrevidência, José Roberto de Lima Andrade, a iniciativa surgiu da necessidade de ampliar os serviços prestados àqueles que se dedicaram à população sergipana, e por tantos anos.

“Por meio do Programa Melhor Idade, o que temos feito é retornar aos segurados o tempo e profissionalismo investidos nos serviços estaduais. A parceria com o Sebrae vem para somar às propostas de eventos e atividades que temos oferecido aos nossos beneficiários. Temos obtido excelentes respostas, tanto em relação à quantidade, quanto à satisfação dos participantes”, explica o gestor.

Gerente da Unidade de Relacionamento do Sebrae, Ana Teresa Silva, conta que a educação empreendedora vem para atualizar o conhecimento dos segurados e para desenvolver novas habilidades, ou mesmo colocá-las em prática. “Nosso objetivo é treinar e preparar essas pessoas, que estão para se aposentar ou já aposentadas, para proporcionar mais conhecimento e segurança nas tomadas de decisão e nos relacionamentos interpessoais, nessa nova etapa de vida, seja empreendendo no próprio negócio ou colaborando para o de alguém, ou o de alguma empresa”, pontua Ana Teresa.

Mais Notícias de Cotidiano
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado