Serviço de vistoria é suspenso por conta de paralisação no Detran | F5 News - Sergipe Atualizado

Serviço de vistoria é suspenso por conta de paralisação no Detran
Órgão entra na Justiça e servidores terão dias descontados
Cotidiano 14/10/2015 11h06


Por Fernanda Araujo

Os servidores do Detran em Sergipe estão mais uma vez com as atividades paralisadas por 24 horas, nesta quarta-feira (14). Essa é a terceira seguida, dentre outras já realizadas este ano. Eles cobram providências quanto às supostas irregularidades encontradas nos setores de atendimento, com a exoneração de dois funcionários denunciados pelo Sindetran, senão, prometem continuar com as paralisações.

Enquanto isso foram suspensos alguns serviços, inclusive o de vistoria, que estão sendo reagendados. Quem chegou cedo encontrou a porta fechada e um aviso de paralisação (foto). Segundo a assessoria de comunicação do Detran, o que está podendo ser absorvido vem sendo executado com o número mínimo de funcionários. Algumas unidades do interior do estado também não estão funcionando.

Apesar da paralisação, a manhã foi tranquila já que outros atendimentos estão sendo realizados, como foi o caso do estudante Erick Meorgio de Almeida. Ele conseguiu pegar a habilitação, mas lembra que em outras oportunidades não teve tanta sorte. “Já tinha buscado outros atendimentos, fui bastante prejudicado em paralisações passadas que me atrasaram demais, mas dessa vez eu consegui”, afirmou.

Para o taxista Rivando da Silva, essas interrupções não podem mais continuar. “Toda vez que tento resolver a minha situação aqui eles estão paralisados, remarquei atendimento cinco vezes. Eles estão no direito deles, mas nós também temos o direito de resolver o nosso problema”.

“A gente fica revoltado, o Detran deveria resolver logo isso, atender às reivindicações deles e não deixar que isso aconteça. Nós também somos trabalhadores, temos que trabalhar e não ficar perdendo tempo aqui”, reclama o caminhoneiro Alberto Gomes.

Na Justiça

A diretoria da Autarquia entrou com petição na Justiça, no último dia 6, para barrar a suspensão do serviço de forma continuada e aguarda resposta. Para o Detran, os motivos alegados pelo sindicato da categoria para interromper o atendimento são infundados. Em nota, o órgão informou que “os atos da gestão estão em estrita obediência aos ditames legais, de acordo com as atribuições inerentes ao gestor público, a quem cabe nomear e exonerar conforme as necessidades da administração”.

O órgão nega ainda que há ausência de diálogo entre a diretoria e os servidores, e ressalta que o estudo do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) está em pleno andamento, sob a supervisão da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag). “Representantes do Sindetran sempre tiveram acesso à diretoria e todas as correspondências recebidas pelo Detran foram respondidas imediatamente por ofícios e por e-mails”, diz a nota. A administração informa também que vai descontar os dias de quem não compareceu ao trabalho.

A maior parte dos serviços pode ser solicitada pelo Portal de Autoatendimento (www.detran.se.gov.br), e o agendamento para realização de vistoria nas unidades do Ceac da Rodoviária Nova e da sede do Detran. 

Fotos: Fernanda Araujo/ F5 News

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
Vítima tinha marcas de tiro. Não há informações sobre o crime 
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Assassinato teria ocorrido após desentendimento. Arma do crime foi localizada
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)
Capital deverá ter o céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado