Servidores da Saúde e da Educação de Aracaju protestam em frente à Prefeitura | F5 News - Sergipe Atualizado

Servidores da Saúde e da Educação de Aracaju protestam em frente à Prefeitura
Manifestantes reivindicam recomposição salarial e melhores condições de trabalho
Cotidiano | Por Antonio Cardoso 27/04/2022 20h20 - Atualizado em 28/04/2022 07h39


Servidores da Saúde e da Educação do Município de Aracaju protestaram, nesta quarta-feira (27), em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura. As manifestações ocorreram pela manhã e seguiram pela tarde.

Ao todo, são mais de dez sindicatos unidos que buscam, entre outras reivindicações, o reajuste salarial e melhorias nas condições de trabalho.

Pela manhã, profissionais da Saúde estiveram na frente do Centro Administrativo Aloísio Campos, onde funciona a sede da Prefeitura de Aracaju, no bairro Ponto Novo. 

Segundo a assessoria de comunicação do Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed), os servidores estão há seis anos sem reajuste, período em que acumulam perda de 37,48% no salário.

Eles argumentam que, se não houver o diálogo para o cumprimento das reivindicações, uma greve será deflagrada a partir do dia 2 de maio, próxima segunda-feira. 

Profissionais da Educação

O Sindicato dos Profissionais de Ensino do Município de Aracaju (Sindipema) também realizou um ato no período da tarde, em frente ao prédio da Prefeitura da capital. 

De acordo com o Sindipema, a luta é “contra a precariedade na educação e por uma proposta concreta de atualização da tabela salarial, cumprindo o Plano Plurianual (PPA) e a Lei Orçamentária Anual (LOA)”. 

Uma paralisação já foi realizada nesta quarta-feira (27) e o sindicato informa que busca diálogo com o poder executivo municipal. 

Resposta da Prefeitura de Aracaju

F5News ouviu a Prefeitura da capital, cuja assessoria informou que já foram recebidos os representantes dos sindicatos, tanto da Saúde, como da Educação. 

Em nota, afirma que reuniões foram realizadas no Centro Administrativo entre representantes desses sindicatos e uma “Comissão de Negociação”, formada pelos secretários de Governo da Fazenda; do Orçamento, Planejamento e Gestão; e com o secretário ou dirigente de órgãos a que se subordinam as categorias representadas.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Aracaju, essa comissão tem ouvido ambas as categorias, analisando as demandas de “maneira técnica e transparente sobre os estudos de impacto”.

A nota afirma ainda que estudos de viabilidade econômica estão sendo finalizados para que, em seguida, “os sindicatos e toda a comunidade sejam informados sobre as providências adotadas pela gestão municipal”. 

 

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação BPRv
19/05/2024  07h38 Motociclista morre após colisão em Porto da Folha (SE)
Ilustrativo/Freepik
19/05/2024  07h00 Confira dicas sobre a introdução de alimentos nos primeiros meses de vida
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado