Sincadise aplica projeto para melhorar pequenos negócios do varejo alimentar | F5 News - Sergipe Atualizado

Sincadise aplica projeto para melhorar pequenos negócios do varejo alimentar
Cotidiano 30/08/2017 14h55


O projeto Varejo Alimentar, uma iniciativa do Sebrae, em parceria com o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado de Sergipe (Sincadise) e Associação Sergipana de Supermercados (ASES), tem buscado promover o fortalecimento e aumento da competitividade das pequenas empresas do comércio varejista em Sergipe. A capacitação visa dar mais qualificação aos negócios de pequeno porte, principalmente de empresas que atuam com o comércio de alimentos, a exemplo de mercearias, e minimercados, por meio de programas de aprimoramento técnico com orientações, ações de valorização do mercado e fornecimento de consultoria para as empresas.

Com a participação de 40 pequenos empresários, sendo 30 microempresas, cinco empresas de pequeno porte e cinco microempreendedores individuais (MEI) do segmento alimentar do autosserviço, o programa tem o foco de estimular a melhoria na produtividade das empresas, aumentando assim o seu volume de vendas e ampliando o leque produtos fornecidos ao consumidor, captando maior clientela para seus negócios.

Os cursos e palestras de qualificação dos empresários são promovidos gratuitamente pelo Sebrae, após indicação das entidades parceiras, que fazem a seleção das empresas participantes de acordo com a procura dos empreendedores que se interessam na capacitação. O Varejo Alimentar também conta com o apoio da Fecomércio para o seu desenvolvimento. O diretor do Sincadise, Breno França destaca a importância do projeto para que os empresários conquistem melhorias nos seus negócios.

“O varejo de vizinhança é o mercado do comércio que mais tem crescido nos últimos anos, e para que as empresas cresçam com regularidade, consistência e aumento nas vendas, nós promovemos a capacitação dos empresários que nos procuram com o intuito de melhorar os seus negócios. Os pequenos empreendimentos, aqueles que têm como ticket médio de venda de quatro produtos são os negócios que mais movimentaram a economia sergipana nos últimos anos. É imperativo que nós do setor atacadista trabalhemos para aumentar a capacidade de atendimento e a melhoria da experiência do empresário e do cliente”, disse França.

Em Sergipe, de acordo com os relatórios estatísticos da IBPT, Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, existem mais de quatro mil empresas, inscritas no código da Classificação Nacional de Atividades Econômicas - CNAE 4712-1/00, Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios, minimercados, mercearias e armazéns. Destas, cerca da metade encontra-se na região da Grande Aracaju e o restante no interior sergipano.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Fato ocorreu na manhã deste sábado (18), no Premabas
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Etapa abrange dívidas entre janeiro de 2019 e dezembro de 2022
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa
Sorteio das vagas será realizado na próxima terça-feira (21), a partir das 10h
Ascom Seduc
18/05/2024  14h00 IBGE aponta que analfabetismo em Sergipe caiu de 18,4% para 13,8%
Dados são do Censo de 2022. Sergipe possuía 240.415 pessoas com mais de 15 anos não alfabetizadas
Divulgação PM
18/05/2024  13h45 Homem é preso com mais de 2kg de drogas no Orlando Dantas
Prisão aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (17), em Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado