Sob novo comando, Polícia Militar pretende ser mais próxima da população | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Sob novo comando, Polícia Militar pretende ser mais próxima da população
Solenidade de Passagem de Comando ocorreu na manhã desta sexta-feira (6)
Cotidiano | Por Ana Luísa Andrade e Victoria Costa 06/01/2023 08h20


Na manhã desta sexta-feira (6), foi realizada a solenidade de Passagem de Comando da Polícia Militar de Sergipe. A corporação, que desde 2016 era comandada pelo coronel Marcony Cabral, agora passa para as mãos do coronel Alexsandro Ribeiro, que era comandante do policiamento do interior. 

A cerimônia contou com a presença de autoridades do Estado, como o governador Fábio Mitidieri, o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, bem como demais secretário de Estado, e o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Luciano Bispo.

Na ocasião, o governador Fábio Mitidieri afirmou que confia plenamente no trabalho do coronel Ribeiro e na liderança do secretário João Eloy para atuar na segurança pública do estado. "Desejo ao coronel Ribeiro que ele possa fazer um bom trabalho, que nos ajude a cuidar da segurança do sergipano, para que possamos também fazer uma grande gestão na segurnaça pública", disse.

Além disso, Fábio destacou que espera proporcionar um policiamento mais humanizado para a população sergipana. "Não apenas por Ribeiro, mas pelo estilo do nosso governo, que é um governo mais próximo da população, mais humano, que no dia a dia tem o contato com a sociedade. Espero que a gente tenha uma polícia mais humanizada, que esteja cada vez mais próxima da população, que cuide das pessoas de bem", ponderou o governador.

Para cumprir esse objetivo, o coronel Ribeiro afirmou que um dos principais meios será a reativação de alguns postos de Polícia Comunitária, e adiantou que o primeiro contemplado será o localizado no bairro Siqueira Campos, na zona oeste da capital. Segundo ele, é necessário promover uma maior "integração entre polícia e sociedade" para discutir a segurança pública.

O novo comandante da Polícia Militar ainda expôs o que acredita ser seu maior desafio: a redução dos índices de criminalidade, especialmente dos crimes contra a vida e dos crimes patrimoniais. Contudo, ele também relembrou que teve sucesso nessa missão quando comandou o policiamento no interior do estado:

"Eu estou preparado para servir à população sergipana, para colocar a polícia nas ruas e proteger o cidadão. Nós temos uma experiência em Tobias Barreto e no comando do policiamento do inteior; conseguimos abaixar os índices, principalmente de homicídios dolosos e de roubos, e vou trazer essa experiência para melhorar a qualidade da segurança pública", destacou o coronel.

Essas conquistas foram reforçadas também pelo seu antecessor, que parabenizou o novo comandante da força de segurança. "Você chegou aqui pela sua história [...] Quando fui informado de que seria você o comandante da Polícia Militar, confesso que fiquei muito feliz, porque a corporação está muito bem entregue", disse o coronel Marcony.

Além disso, ele também aproveitou a oportunidade para agradecer pelo tempo em que comandou a corporação e reafirmar seu compromisso com o Estado. "Nós estamos nas ruas, sempre cumprindo a nossa missão, e é um honra fazer parte dessa corporação. Fazemos isso independentemente de quem seja o governador, de quem seja o comandante. Sejam leais ao governador do Estado, às autoridades constituídas, ao seu comandante, e sejam leias, principalmente, ao nosso maior comandante, que é o povo de Sergipe", concluiu o coronel Marcony.

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado