SSP/SE apresenta balanço do planejamento operacional das festas juninas | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
SSP/SE apresenta balanço do planejamento operacional das festas juninas
Balanço das ocorrências incluiu as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros
Cotidiano | Por F5 News 04/07/2023 19h25


Nesta terça-feira (4), a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de Sergipe apresentou o resultado do planejamento operacional estratégico adotado pelo Corpo de Bombeiros e pelas polícias Civil e Militar nas principais festividades juninas tradicionais do estado. O balanço das ocorrências também foi apresentado à imprensa na entrevista coletiva que foi realizada no Centro Integrado de Comando e Controle, em Aracaju.

Polícia Militar

De acordo com o levantamento da Polícia Militar, a corporação atuou na segurança pública de 180 eventos, em 60 municípios. O efetivo empregado foi de 7.277 policiais militares. O mapeamento feito pela Polícia Militar identificou que não houve registros de ocorrências graves que tenham ligação com os eventos juninos em Sergipe.

Polícia Civil

Conforme o levantamento da Polícia Civil, nas 16 cidades onde foram alocados plantões especiais da corporação, foi registrado um total de 20 ocorrências de roubo e 218 casos de furto. No tocante às prisões, foram contabilizados dez autos de prisão em flagrante. Além disso, também foram registrados sete termos circunstanciados de ocorrência. Os casos de roubos ocorreram fora das áreas dos eventos.

Segundo os dados, na capital e Região Metropolitana, onde foram instalados plantões em delegacias da Polícia Civil, foram cobertos tradicionais eventos como Arraiá do Povo, Arraiá da Barra, Forró Caju e Forró Siri. Conforme a Polícia Civil, somados os quatro eventos,  foram registrados 18 roubos, 153 furtos, seis prisões em flagrante e sete termos circunstanciados de ocorrência. 

Já nas 13 cidades onde ocorreram festejos juninos no interior sergipano e que contaram com planejamento operacional específico feito pela Polícia Civil, foram contabilizados dois roubos, 65 furtos, quatro prisões em flagrante e quatro termos circunstanciados de ocorrência. Essa atuação ocorreu nas cidades de Aquidabã, Areia Branca, Capela, Cristinápolis, Estância, Itabaiana, Lagarto, Monte Alegre, Pirambu, Riachão do Dantas, Ribeirópolis, Rosário do Catete e Umbaúba. 

Corpo de Bombeiros

Segundo o levantamento feito pelo Corpo de Bombeiros, durante as festividades juninas em Sergipe, foram registradas 88 ocorrências de atendimento pré-hospitalar, das quais a maioria (77) aconteceram entre os dias 1º e 30 de junho em Aracaju. Já no tocante a incêndios, apenas um registro foi contabilizado no período, também na capital. Em todo o interior sergipano, o Corpo de Bombeiros também promoveu 276 ações de orientação.

A atuação do Corpo de Bombeiros inclusive abrangeu os espaços das festividades, com fiscalizações em 116 eventos temporários. No período junino, a corporação também fez a liberação de 43 barracas de venda de fogos. Nos eventos, o Corpo de Bombeiros orientou a população quanto à localização e funcionamento de saídas e também aos brigadistas e responsáveis sobre segurança nos palcos e camarotes.  

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
01/05/2024  10h20 Homem é executado a tiros dentro de residência em Dores (SE)
Freepik/Ilustrativa
01/05/2024  10h00 Dia do Trabalhador: confira algumas das profissões mais antigas do mundo
Divulgação PM
01/05/2024  09h56 Duas mulheres são presas por suspeita de tráfico de drogas
Ilustrativo/ Freepik
01/05/2024  09h00 “Dieta lixo” pode causar danos prolongados ao cérebro, diz pesquisa
Freepik/ Ilustrativa
01/05/2024  08h00 3 alimentos que aumentam o açúcar no sangue para evitar comer no café

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado