Suspeitos de roubo a agências bancárias e Correios são presos em SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Suspeitos de roubo a agências bancárias e Correios são presos em SE
Cotidiano 29/08/2017 10h55 - Atualizado em 29/08/2017 11h09


Por Fernanda Araujo e Will Rodriguez

Uma operação do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) em Sergipe desarticulou uma quadrilha especializada em roubos e furtos. Cinco homens, sendo dois sergipanos e três da cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, foram presos durante tentativa de assalto a uma agência dos Correios em São Cristóvão, Grande Aracaju, no último domingo (27).  

Os detalhes das investigações foram divulgados na manhã desta terça-feira (29). Segundo o diretor do Cope, delegado Dernival Eloi, através de informações do Garras – unidade de elite da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul – a polícia local identificou os suspeitos cuiabanos Robert Gabriel Rondon Nascimento, 24, Rogério da Cruz Libertori, 21, e Eder Frank Paixão Pinto, 21, além de Denisson Coelho de Oliveira, 27, e Marcos Oliveira Santos, 26, ambos aracajuanos.

“Dos cinco, só Denisson não tem antecedentes criminais, os demais têm passagem pela polícia por roubo e furto. Esses indivíduos estariam em Sergipe para praticar furtos nos caixas eletrônicos, cofres de agências bancárias e dos Correios. Passamos a diligenciar e identificamos os indivíduos e o veículo usado por eles em Sergipe”, explica o delegado, acrescentando que todas as ações dos criminosos foram monitoradas pela polícia.

Além de tentar furtar os Correios em São Cristóvão, os suspeitos planejavam ainda roubar uma agência do Bradesco na Barra dos Coqueiros, uma do Banco do Brasil na Avenida General Valadão, na capital, e os Correios no município de Salgado. “Conseguimos abortar a sequência criminosa que eles iriam cometer. Eles pretendiam fazer uma excursão criminosa no estado, mas prendemos logo no início a fim de evitar esses crimes”, ressalta Eloi.

Os acusados foram presos sem esboçar reação. De acordo com o delegado, a quadrilha não usava de violência durante os crimes e nem utilizava armas de fogo. Com eles, foram apreendidos vários materiais, como serras, que seriam utilizados para abrir os cofres. A apreensão foi feita em uma casa que teria sido alugada por Denisson próximo ao aeroporto Santa Maria, na capital. Denisson, primo de Marcos, é apontado como o braço financeiro da quadrilha.

“Marcos já residiu em Cuiabá e já havia sido preso lá. Ele é quem conhecia os cuiabanos e os trouxe para cometer esses crimes. Chegaram de avião e montaram estrutura próximo ao aeroporto. Por Marcos não ter condição financeira, chamou o primo que era quem abastecia a quadrilha alugando casa, carros e comprando maquinário”, diz o delegado.

Os acusados deverão cumprir a pena pelo furto tentado e pelo crime de associação criminosa em Sergipe. Por se tratar de crime contra os Correios, de acordo com o delegado, a prisão em flagrante foi comunicada à Justiça Federal, que já decretou a prisão preventiva.

A polícia aguarda ainda a chegada de outros mandados de prisão expedidos no Mato Grosso do Sul, pela acusação de furto também à agência dos Correios, do Bradesco e ao cash de um banco 24 horas naquele estado.

“Nossa inteligência já manteve contato com outras inteligências do país para verificar se eles possuem outros mandados de prisão e se são investigados por mais crimes. A princípio não vislumbramos a existência de mais integrantes, já interrogamos todos. Descartamos essa possibilidade”, conclui Dernival Eloi. 

Fotos: SSP/SE

Mais Notícias de Cotidiano
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Assassinato teria ocorrido após desentendimento. Arma do crime foi localizada
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)
Capital deverá ter o céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado