Tecnologia social criada em Santa Luzia do Itanhy é premiada | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Tecnologia social criada em Santa Luzia do Itanhy é premiada
Projeto foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação
Cotidiano | Por Agência Sergipe 31/10/2023 18h00


A empresa Atlas Renewable Energy, parceira do Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI), foi premiada pela IJGlobal ESG Social Award e pelo GRI Infra Awards. A empresa utiliza a tecnologia social, ‘Ed-mundo’, reaplicada por jovens de Santa Luzia do Itanhy, em Juazeiro/BA. O IPTI é uma instituição de arte, ciência e tecnologia, sem fins lucrativos, que busca gerar inovações capazes de promover o desenvolvimento humano, apoiado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec).

No IJGlobal ESG Social Award, os prêmios globais vão para as melhores iniciativas de sustentabilidade ambiental, social e de governança corporativa (ESG) para projetos específicos e políticas ambientais e de sustentabilidade gerais. O Ed-mundo ganhou o de melhor projeto social (categoria global). Já o GRI Infra Awards, reconhece empresas que se destacaram no mercado de infraestrutura no Brasil. A Atlas venceu na categoria “Comunidade”.

Projeto

Por meio do projeto Ed-mundo jovens talentos, de 13 a 17 anos, de escolas públicas, são capacitados em programação e empreendedorismo. Este modelo possibilita a reaplicação das tecnologias sociais e uma troca de experiências entre jovens e adolescentes de realidades sociais e econômicas similares. As tecnologias sociais a serem reaplicadas em Juazeiro/BA são o CLOC (Criatividade, Lógica, Oportunidade e Crescimento) e o Oficina de Negócios (ON).

“O estado está muito feliz com o reconhecimento do trabalho realizado por jovens sergipanos. Nossa missão é dar apoio para que essas atividades continuem trazendo resultados positivos para a comunidade de Santa Luzia, para Sergipe e para o Brasil”, destaca o secretário da Sedetec, Valmor Barbosa.

Com o sucesso do projeto, o IPTI reafirmou a parceria com a Atlas para aplicar o Ed-mundo em Pirapora e Paracatu, ambas em Minas Gerais. O cofundador do IPTI, Saulo Barreto, explica a importância das premiações para o Instituto. “São resultados dos trabalhos que realizamos sendo reconhecidos. Nós acreditamos na transformação da sociedade através da educação, trazendo uma visão empreendedora e oferecendo uma oportunidade de vida. Quem estiver precisando de consultoria para fazer bem feito o S do ESG, pode procurar Santa Luzia do Itanhy que estamos à disposição”, informa.
 

Mais Notícias de Cotidiano
Emsurb/ Ascom
05/05/2024  10h00 Trânsito ficará meia pista na avenida Tancredo Neves nesta segunda-feira (6)
Arthuro Paganini/Secom
05/05/2024  09h43 Estações meteorológicas em 40 municípios devem monitorar situações de risco
Freepik
05/05/2024  07h30 Ovos: saiba o que acontece com o corpo se comer a proteína diariamente
Reprodução Redes Sociais
04/05/2024  21h47 Incêndio em subestação deixa 20 mil casas sem energia em Porto da Folha (SE)
Divulgação PM
04/05/2024  21h09 Dois homens morrem em confronto com o Pelotão da Caatinga

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado