“Um monstro”, classificam familiares de grávida morta pelo marido em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
“Um monstro”, classificam familiares de grávida morta pelo marido em Aracaju
O corpo da jovem será cremado e as cinzas levadas para o Mato Grosso do Sul
Cotidiano | Por Aline Aragão 20/08/2021 19h37


Familiares de Jackeline da Costa Melo chegaram à capital sergipana, no final da tarde desta sexta-feira (20), para liberar o corpo da jovem, assassinada nessa quinta-feira (19), dentro da casa onde morava no bairro Robalo, na Zona de Expansão de Aracaju. O companheiro dela, Edielson Santos Vidal, 31, confessou o crime e foi preso em flagrante. 

Segundo o tio de Jackeline, Daniel Olégario, o corpo da jovem será cremado em Aracaju e as cinzas levadas para Campo Grande. “A família está muito abalada, ela era uma menina muito alegre, amorosa, a gente não entende como ela deixou tudo para viver aqui. Mas a gente tem muita confiança no trabalho da polícia e do Ministério Público, para que esse monstro fique na cadeia pelo maior tempo possível”, disse.

Jackeline estava grávida de oito meses de uma menina, que se chamaria Eloisa. Todo o enxoval e a mala da maternidade já estavam prontos. De acordo com o diretor do Instituto Médico Legal (IML), Victor Barros, o bebê não foi retirado do corpo da mãe.

Nas redes sociais, familiares de Jackeline relataram que amigos e parentes tinham medo de Edielson e que “algo parecia estar errado”, já que ele possuía um histórico de violência e agressões. “Vemos as notícias todos os dias de feminicídio e nunca imaginamos que pode acontecer dentro da sua família. Esse monstro tem que pagar pelo o que fez”, desabafou Luciara Melo, tia da vítima.

Segundo Luciara, Jackeline foi criada pela avó em Campo Grande, onde terminou o ensino médio e começou o curso de Direito em 2017. No mesmo ano, conheceu Edielson por um aplicativo de mensagens. Ele vivia no interior de Mato Grosso do Sul e acabou se mudando para a capital depois de se interessar pela moça.  "A partir do momento que entrou na vida dela, foi para destruir”, relatou a tia. 

Edielson chegou a morar com Jackeline na casa da família, período em que o perfil abusador veio à tona. A família disse que acompanhou a estudante ser agredida pelo companheiro. A violência não parou por aí e ele também tentou abusar da própria cunhada, além de extorquir a avó da namorada. 

“Um relacionamento abusivo e tóxico. Ele agrediu ela por diversas vezes e me perseguia. Ele me assediou várias vezes, ameaçou a minha família, extorquiu um carro, extorquiu a minha avó”, disse a irmã, Letícia da Costa Melo.

A família passou a alertar Jackeline sobre o perigo que Edielson representava, mas a jovem não quis ouvir e chegou a parar de falar com alguns parentes por um tempo. “Ele exercia um domínio psicológico sobre ela e ainda levou ela para longe, onde tinha o domínio completo, a família não tinha nenhum ponto de contato”, lamentou a tia. 

Em 2020 Edielson retornou para Aracaju com Jackeline, afastando ainda mais a jovem da família. 

“A minha sobrinha tinha uma vida maravilhosa perto da família. Ela era amada pela família e pelos amigos. Tinha um coração de ouro, fazia faculdade e tinha uma vida cheia de possibilidades no futuro. E esse monstro, que ela largou tudo pra viver com ele, era cruel. A gente já sabia das coisas que ele fazia, já presenciou agressão, ele já tentou abusar da própria irmã da minha sobrinha. A gente tentou de tudo, mas infelizmente as coisas não estão ao nosso alcance para você conseguir fazer alguma coisa, quando a pessoa é adulta e toma as suas próprias decisões”, diz Luciara.

Prisão

Também na tarde desta sexta, Edielson passou pela audiência de custódia, onde teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva. Após a decisão, o acusado, que é réu confesso, foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), para exames de corpo de delito, e encaminhado a uma penitenciária.

De acordo com a apuração do F5 News, Edielson está em uma cela isolada no Complexo Penitenciário Antônio Jacinto Filho (Compajaf), no bairro Santa Maria, mas a previsão é que ele seja transferido para o Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) em São Cristóvão.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
29/04/2024  19h30 Procon Aracaju divulga levantamento de preços do gás de cozinha
Jonatha Dionísio
29/04/2024  18h31 Feirinha da Gambiarra acontece neste sábado (4) em Aracaju
SSP/Reprodução
29/04/2024  17h57 Operação Dupla Face prende quadrilha que lesava grandes empresas no Brasil
Reprodução
29/04/2024  17h45 Repórter da Globo é demitido após ser acusado de assédio sexual
14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe
29/04/2024  17h11 14 mil doses da vacina contra a dengue chegam a Sergipe

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado