Universitário é reconhecido como Jovem Inventor do prêmio Fapitec | F5 News - Sergipe Atualizado

Universitário é reconhecido como Jovem Inventor do prêmio Fapitec
Graduando em Engenharia Mecatrônica, o premiado já participa do concurso desde 2016
Cotidiano 06/12/2018 15h35 - Atualizado em 06/12/2018 15h51


Incansável na perseguição de ideias que contribuam para facilitar a vida das pessoas, o acadêmico do 10º período de Engenharia Mecatrônica da Unit Felipe Raniere arrebata pelo terceiro ano consecutivo o prêmio João Ribeiro de divulgação científica e inovação tecnológica promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec-SE), na categoria Jovem Inventor.

Motivado pelo desenvolvimento de atividades inerentes à sua futura profissão, Felipe justifica as contínuas premiações pelo fato de estar sempre atento às experiências que busquem facilitar a vida das pessoas.

A invenção de um capacete que limpa a viseira de moto concedeu ao acadêmico o primeiro prêmio em 2016; o segundo projeto que fez com que Felipe conquistasse a primeira classificação no ano passado no mesmo certame foi pela invenção de um ferro de solda que pode ser utilizado apenas por uma mão.

Para merecer o terceiro prêmio consecutivo da Fapitec o jovem Engenheiro fundamentou seus estudos na Engenharia Aeronáutica aproveitando, inclusive o trabalho que exerce como membro do Projeto Cabuto Aerodesign (grupo da Unit existente há dois anos e meio, onde os alunos de Engenharia desenvolvem atividade rádio controlada, cuja meta é o desenvolvimento de uma aeronave), Felipe desenvolveu um dispositivo aerodinâmico denominado Winglet. Por ser um dispositivo de ponta de asa, é bastante utilizado em aeronaves.

“Tive como base o Warthog A-10, um avião militar e na asa frontal do carro de fórmula 1”, explica o jovem inventor, ciente de que precisa aprofundar os estudos para aprimorar a peça que deverá ser de grande utilidade no campo da aviação.

“O Felipe traz consigo o viés do desenvolvimento na busca de soluções para aprimorar ainda mais as soluções existentes” comenta o orientador do trabalho de pesquisa desenvolvido por Felipe o professor Igor Libertador. O docente frisa que a invenção do acadêmico está vinculada ao Projeto Cabuto. “Essa é uma peça da aeronave que os alunos de Engenharia estão desenvolvendo dentro do projeto”, explica o docente.

Fonte: Unit

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado