Vacinas contra pólio e covid são aplicadas nos shoppings de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Proteção
Vacinas contra pólio e covid são aplicadas nos shoppings de Aracaju
Pontos de imunização nos centros de compras buscam aumentar a cobertura vacinal
Cotidiano | Por F5 News 10/12/2022 09h45


Vacinas contra pólio e covid-19 continuam sendo disponibilizadas em pontos instalados nos três shoppings da capital sergipana - RioMar, Jardins e Aracaju Parque -, das 10h às 17h, segundo informações da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju. 

As doses contra covid-19 estarão disponíveis para todas as pessoas a partir dos 3 anos de idade. Para a vacinação de crianças de 3 e 4 anos com a CoronaVac, a imunização acontece enquanto houver estoque, já que, de acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, foi recebido um quantitativo reduzido de doses para a faixa etária.

A vacina Pfizer Baby, que imuniza crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias, não estará disponível nos shoppings.

Poliomielite

Crianças de 1 e menores de 5 anos podem ser vacinadas indiscriminadamente com a Vacina Oral Poliomielite (VOP), desde que já tenham recebido as três doses de Vacina Inativada Poliomielite (VIP) do esquema básico. Já as crianças menores de 1 ano de idade se vacinam conforme as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, com a VIP.

Para se vacinar é necessário apresentar documento de identificação do adulto ou responsável e cartão de vacina da criança.

Outros pontos de vacinação

Na praça Fausto Cardoso, na região do Centro de Aracaju, das 8h às 13h, estarão disponíveis as doses de covid para pessoas a partir de 12 anos. De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, Larissa Ribeiro, a vacinação na praça oferta os imunizantes Pfizer, AstraZeneca e Janssen, para primeira, segunda, terceira e quarta doses.

Para receber a vacina, basta levar um documento com foto e o cartão de vacinação. O principal objetivo da abertura deste novo ponto, de acordo com a coordenadora, "foi fornecer mais um local de vacinação e, desta forma, facilitar o acesso à vacina. Precisamos que a população esteja vacinada e se atente para o esquema da cobertura vacinal”, explicou Larissa. 

Com informações da SMS

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
 Jürgen Mayrhofer/Ascom SSPS/Ilustrativa
16/05/2024  18h35 Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
16/05/2024  18h10 Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (17)
UFS
16/05/2024  18h10 Deputada critica falta de consulta pública na eleição para reitor da UFS
PMSE/Reprodução
16/05/2024  17h35 Polícia apreende drogas e troca tiros com suspeitos em Aracaju
SES
16/05/2024  16h37 Hemose realiza coleta externa no município de Capela nesta sexta-feira (17)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado