Vice-prefeito de Arauá é investigado por sequestro de dois homens em Boquim | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Vice-prefeito de Arauá é investigado por sequestro de dois homens em Boquim
Segundo a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca em endereços dele
Cotidiano | Por F5 News 04/10/2023 10h25 - Atualizado em 04/10/2023 11h45


Antônio Bernando Ferreira Lima, o vice-prefeito de Arauá, município do Sul sergipano, está sendo investigado por suposto envolvimento na situação que resultou em dois reféns em Boquim nessa terça-feira (3).

Segundo informações da Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca em endereços ligados ao vice-prefeito em Arauá e em Aracaju.

Ele chegou a ser conduzido ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) para prestar esclarecimentos e foi liberado. No entanto, prossegue sendo investigado pela corporação.

O F5 News não conseguiu localizar a defesa do investigado. O espaço segue aberto. Segundo comunicado divulgado à imprensa, a Prefeitura de Arauá afirmou que: "Trata-se de um ato de foro privado do vice-prefeito, não tendo nenhuma relação com as atividades e ações da gestão municipal, que se mantém à disposição das autoridades". 

Confira a nota na íntegra da Polícia Civil

A Polícia Civil informa que um dos investigados pela situação envolvendo reféns em Boquim é o vice-prefeito de Arauá, Antônio Bernardo Ferreira Lima.

Diante da situação, foram cumpridos mandados de busca em endereços ligados ao investigado, tanto em Arauá, quanto em Aracaju.

A Polícia Civil informa também que ele foi conduzido ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

No Cope, o vice-prefeito de Arauá prestou esclarecimentos e foi liberado. A Polícia Civil ressalta que ele continua na condição de investigado.

Entenda

Dois ciganos foram sequestrados e ficaram em cárcere privado no Conjunto Jacomilde, na cidade de Boquim, no Sul sergipano, na noite dessa última segunda-feira (2). Eles foram localizados em um cativeiro no Povoado Terra Caída, município de Indiaroba (SE). A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Ainda segundo a corporação, durante a abordagem, os sequestradores, identificados como Odenilton de Santana e Reginaldo da Silva Santana, reagiram à chegada da equipe e, em meio ao confronto, acabaram atingidos. Apesar do socorro imediato, a dupla, que é do estado da Bahia, morreu após dar entrada no Hospital de Estância.

Além deles, dois outros homens estavam no local, foram presos por envolvimento no crime e levados ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope).

A Polícia Civil ainda informou que outras pessoas ainda estão sendo investigadas de participação no caso.

 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação BPRv
19/05/2024  07h38 Motociclista morre após colisão em Porto da Folha (SE)
Ilustrativo/Freepik
19/05/2024  07h00 Confira dicas sobre a introdução de alimentos nos primeiros meses de vida
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado