Atrasadinhos deixam compras para a última hora e lotam centro de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Atrasadinhos deixam compras para a última hora e lotam centro de Aracaju
Centro comercial ficou lotado com pessoas querendo garantir os presentes de Natal
Economia | Por Saullo Hipolito 24/12/2019 13h33 - Atualizado em 25/12/2019 06h52


O que se viu logo nas primeiras horas desta terça-feira (24), no Centro comercial de Aracaju, chamou a atenção de lojistas, mas foi comemorado. A quantidade considerável de pessoas que acorreram para lá garante um aumento  no volume de vendas.

Para o gerente de vendas de uma loja de sapatos, Alfredo Silva, a expectativa é de que o número de vendas se intensifique com a proximidade da virada do ano. "Essa movimentação deve durar até as primeiras semanas de janeiro, que é quando os lojistas passam a promover queima de estoque", afirmou Alfredo.

Conforme divulgado no início do mês, a expectativa é que mais de 180 mil sergipanos façam compras neste Natal, com base em levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). 

Esse número corresponde a mais 10% da população economicamente ativa no estado que deve optar pelas mais variadas formas de varejo - comércios de rua, shoppings centers e ou pelo e-commerce, tendência em ascensão. 

Entre vestuário e perfumaria, outro setor que tem crescido com a chegada do Natal é a de venda de chocolates, por vezes, uma garantia de acerto nos presentes dessa época. "Comprei o mais fácil e acessível, como deixei para última hora, percebi que muitas lojas estão com filas enormes e não poderia enfrentá-las. Como os chocolates fazem o gosto da maioria das pessoas, já garanti para minha família toda", afirmou a professora aposentada Ivonete Alves.

Quem deixa para última hora sabe que pode encontrar algum tipo de demora na compra ou no atendimento, mas a satisfação de conseguir adquirir os produtos desejados é comemorado. "Está lotado, tem muito mais gente do que eu esperava. Deixei para a última hora porque estive muito ocupada trabalhando, mas graças a Deus já garanti os presentes da família, agora é só comemorar", ressaltou a decoradora de festas Josy Oliveira.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Rede social
04/05/2024  06h30 Lei exige que preços sejam claros em anúncios online; profissional comenta
Agência Brasil
03/05/2024  14h55 Produção industrial cresce 0,9% em março, diz IBGE
Governo de Sergipe
02/05/2024  15h18 Produção de petróleo e gás em Sergipe teve crescimento em março
Marcello Casal JR/Agência Brasil
02/05/2024  14h25 Contas externas têm saldo negativo de US$ 4,6 bilhões em março
Ilustrativo/ Freepik
02/05/2024  10h15 Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado