Codise renova contrato com empresa produtora de petróleo em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Codise renova contrato com empresa produtora de petróleo em Sergipe
Petrom continuará exploração e produção de petróleo no campo terrestre
Economia | Por Agência Sergipe 19/05/2023 12h30


A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise) renovou contrato com a empresa petrolífera Petrom Oil & Gas, que explora e produz petróleo no campo terrestre de Rabo Branco, na Bacia de Sergipe-Alagoas. O campo fica situado em área estadual, no município de Santo Amaro das Brotas, no Leste de Sergipe. Através da parceria, a Codise renova a concessão do espaço para a atividade, desenvolvida pela Petrom desde 2020.

Em contrapartida, a produção do petróleo gera royalties mensais para o estado, como conta o diretor presidente da Petrom, Renato Tocantins. "O poço do campo terrestre de Rabo Branco produz em média 80 barris por dia (bpd). Como produzimos dentro da área da Codise, precisamos ter a parceria para que a companhia conceda a permissão para produzirmos o petróleo no local, gerando royalties mensais para a Codise", explica o diretor da empresa petrolífera.

O presidente da Codise, Ronaldo Guimarães, reforça a relevância nacional do estado em produção onshore, como é denominada a exploração de petróleo em campos terrestres. "Sergipe é um grande produtor de petróleo em terra e mar. Os reservatórios de petróleo no campo de Rabo Branco, em Santo Amaro das Brotas, fazem parte desse escopo que gera impacto econômico e coloca o estado em evidência na produção de combustíveis. A nossa localização favorece ainda o transporte para estados de norte a sul". A reunião também contou com a presença do diretor jurídico da Codise, Flavio Menezes.

Ainda de acordo com o diretor da Petrom, Renato Tocantins, o petróleo produzido no campo de Rabo Branco é vendido para duas refinarias, na Bahia e no Rio Grande do Sul. Especializada em exploração de petróleo em campos terrestres, a Petrom adquiriu integralmente o campo de Rabo Branco junto à Petrobras, em 2021. A empresa pertence ao Grupo Ecom, cujas atividades são voltadas ao mercado de geração e distribuição de energia elétrica.

Mais Notícias de Economia
Agência Brasil
07/05/2024  07h47 Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 37 milhões
Hugo Barreto/Metrópoles
06/05/2024  17h18 Vendas de combustíveis em Sergipe aumentaram 8,4% em março
Marcello Casal Jr/Agência Brasil
06/05/2024  11h34 Mercado reduz projeção de inflação e prevê crescimento da economia
Ascom Coderse
06/05/2024  07h02 Perímetro de Lagarto prevê colheita de mais de um milhão de espigas de milho
Rede social
04/05/2024  06h30 Lei exige que preços sejam claros em anúncios online; profissional comenta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado