Expo Verão 2024 terá início dia 11 de janeiro, na Orla de Atalaia | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Expo Verão 2024 terá início dia 11 de janeiro, na Orla de Atalaia
Feira reunirá 220 expositores de mais de 50 segmentos em 18 dias de evento
Economia | Por F5 News 09/01/2024 08h25


A edição 2024 da Expo Verão terá início nesta quinta-feira (11), a partir das 17h. A feira multissetorial ocupará uma área de mais de 10 mil m² da praça de eventos da Orla de Atalaia, oferecendo conforto e comodidade para os visitantes. 

O evento, que será realizado até o dia 28 de janeiro, das 17h às 23h, teve uma ampliação na quantidade de expositores, com 220 empreendedores de todos os segmentos do comércio e serviços locais e também de estados vizinhos. O acesso para o público é totalmente gratuito.

A feira permanece focada em quatro eixos: econômico, gastronômico, cultural e turístico. O objetivo é proporcionar a geração de novos negócios para empreendedores e empresários locais ou que atuam no estado, auxiliar no desenvolvimento do turismo, e potencializar a cultura e gastronomia sergipana. 

Entre os expositores dos mais de 50 segmentos presentes na Expo Verão 2024 estarão empreendedores de artesanato, produtos místicos e religiosos, acessórios em prata e semijoias, perfumaria, vestuário masculino e feminino, moda praia e fitness, bordados, moda íntima, bolsas e calçados em couro, camas e colchões, construtoras, produtos naturais, cultura afro, mandalas, bonecas de pano e muito mais.

Do total de turistas que estiveram na feira no ano passado, segundo pesquisa encomendada pelo Grupo Êxito, 77.3% eram oriundos da região Nordeste, com destaque para o estado da Bahia; 14,5% da região Sudeste e 8,2% da região Centro-Oeste. Ainda de acordo com o estudo, 90,8% dos visitantes aprovaram o espaço e a localização da feira; e 90,1% elogiaram a facilidade de acesso ao local.

Para o diretor da Êxito Soluções em Eventos, Alexandre Porto, ano após ano, a Expo Verão se consolida como a maior e mais bem-organizada feira multissetorial do estado de Sergipe, e uma excelente opção para que empreendedores, formais e informais, iniciem o ano com boa renda extra em caixa.

“Para nós, isso é motivo de muita alegria, e a comprovação de que nosso objetivo maior, que é fazer com que a economia local fique aquecida mesmo após o evento, está sendo alcançado. Serão 18 dias de muitas oportunidades, de troca de experiência, negócios e entretenimento”, declara Alexandre Porto.

Eventos paralelos
Uma das receitas de sucesso da Expo Verão é a realização de eventos paralelos dentro da feira, ajudando a promover outras ações, empreendedores e instituições. Para este ano já estão confirmadas a edição especial da Feirinha da Gambiarra, a Mostra de Gastronomia Sergipana (em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo), a Mostra de Artesanato Sergipano (em parceria com a Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo), e a Mostra Ambiental (em parceria com o Grupo GA Ambiental).

Também haverá a Exposição de Carros Antigos, realizada em parceria com a Federação Sergipana de Automobilismo, um sucesso da edição 2023 e que, por isso, permanecerá durante os 18 dias de feira. 

Outra novidade da Expo 2024 é a Exposição das Instituições de Segurança que atuam no estado, que acontecerá durante todo o evento, havendo rodízio entre o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe, a Polícia Militar, a Guarda Municipal de Aracaju, o Exército Brasileiro (28 BC), Marinha do Brasil (Capitania dos Portos de Sergipe) e Polícia Rodoviária Federal.

Cultura e entretenimento
A cada dia de realização da feira haverá apresentação de grupos folclóricos oriundos de diversos municípios sergipanos, que encantarão os visitantes da Expo Verão com a riqueza das indumentárias e das tradições históricas contadas por cada um deles através da dança e das cantigas entoadas.

O palco da Expo Verão será o cenário para que talentos das artes sergipanas que ainda estão no anonimato possam revelar o potencial que possuem, através do Festival Novos Talentos, uma realização do Grupo Êxito para lançar novos artistas, e estimular o despertar de talentos e habilidades pessoais. Os selecionados para participar do projeto usarão o palco da feira gratuitamente.

Além disso, todas as noites, cantores e bandas reconhecidas local e regionalmente subirão ao palco da Expo Verão para animar a praça de eventos da Orla de Atalaia. 

E para tornar esse momento ainda mais agradável, os visitantes terão uma praça de alimentação com cerca de 20 operações, contendo os mais variados cardápios para agradar aos mais diversos e exigentes paladares. Será possível escolher entre pizza, hamburger, acarajé, comida mexicana, espetinhos e petiscos, gelatos e cafeteria, entre outros.

E para os papais que desejam levar os filhos ou adolescentes para a feira, saiba que eles terão muito o que fazer, pois será montado o Mundo Kids, um amplo espaço composto por brinquedos infláveis, pista para patinete e carrinhos elétricos, touro mecânico, e muito mais.

Com informações da Êxito Eventos.

Mais Notícias de Economia
Vieira Neto
28/04/2024  09h45 Garantia Safra já pagou R$ 15,6 milhões este ano em Sergipe
Como a Inteligência Artificial transforma a economia familiar?
28/04/2024  08h00 Como a Inteligência Artificial transforma a economia familiar?
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
27/04/2024  10h39 Prefeitura de Aracaju pagará salário de servidores nesta segunda-feira
Freepik
27/04/2024  09h00 Quais os preços dos livros mais lidos no país em Aracaju? confira
Rafaela Felicciano/Metrópoles
26/04/2024  15h29 Veja o que muda com reajuste de benefícios para servidores públicos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado