Nova Home Center gera mais de 500 empregos diretos em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Nova Home Center gera mais de 500 empregos diretos em Aracaju
Economia 03/12/2015 16h34


Por Giovane Mangueira

No ano de 1984, em Garanhuns interior do Pernambuco, o português João Ferreira da Costa, decidiu abrir um pequeno armazém o empreendedor percorria as fazendas comprando algodão, café, açúcar, milho entre outros produtos da roça, e passou a vender e exportar implementos agrícolas (enxadas, alicates, foices, e facões). Os negócios do português cresceram, e hoje a família administra duas filiais uma em Pernambuco, na Bahia e se prepara para inaugurar a terceira aqui em Sergipe.

Com 44mil m² de área total, 11mil m² de área de venda, 430 vagas para estacionamento, o Home Center Ferreira Costa, localizado no Inácio Barbosa. No mercado há 131 anos, chega a Aracaju gerando cerca de 500 empregos diretos, e com mais de 75 mil itens a disposição dos clientes.

O Home Center trará a população sergipana variedades para construir, reformar, utilidades do lar, decoração, iluminação, máquinas e motores, eletrodomésticos, centro automotivo, e mall de serviços.

A seleção para as vagas de empregos já foram realizadas e os candidatos que foram aprovados embarcaram para as cidades que já possuem a loja em funcionamento para receber alguns treinamentos e estarem aptos para a inauguração da unidade Aracaju.

O diretor ressalta que a inauguração da unidade de Sergipe consolida e fortifica a presença de Ferreira Costa no mercado Homer Centers do Nordeste. “Inaugura o Homer Center Ferreira Costa Em Aracaju significa oferecer a população sergipana uma proposta de varejo diferenciada, com um leque completo de produtos e serviços que os atenderão em tudo relacionado a Casa e Construção”, destaca.

Os profissionais envolvidos na obra fizeram o projeto arquitetônico do Homer Center completamente sustentável. A loja utilizará iluminação natural nos depósitos superiores da loja, através de placas transparentes e de vidros, a iluminação principal completamente de LED, sistema de ar otimizado com utilização de vigas e piso frio, coleta seletiva, variadores de frequência nos motores do sistema do ar e isolamento térmico para melhorar o desempenho do sistema de ar e consumir menos energia.

O local contará com restaurante (Restaurante Tempero da Fazenda), farmácia, caixas eletrônicos (Agencias avançadas do BANESE), café (Delta Café), agencia lotérica, Cacau Show e Colchões Orthocrin.

Foto: De Divulgação

Mais Notícias de Economia
Vieira Neto
28/04/2024  09h45 Garantia Safra já pagou R$ 15,6 milhões este ano em Sergipe
Os recursos foram pagos para as 13.080 famílias de 21 municípios sergipanos
Como a Inteligência Artificial transforma a economia familiar?
28/04/2024  08h00 Como a Inteligência Artificial transforma a economia familiar?
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
27/04/2024  10h39 Prefeitura de Aracaju pagará salário de servidores nesta segunda-feira
Freepik
27/04/2024  09h00 Quais os preços dos livros mais lidos no país em Aracaju? confira
O levantamento do Procon considerou 84 produtos
Rafaela Felicciano/Metrópoles
26/04/2024  15h29 Veja o que muda com reajuste de benefícios para servidores públicos
Índice considerado a prévia da inflação avançou 0,21% em abril, depois de atingir 0,36% em março. Alimentos pressionaram indicador

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado