Sergipanos acompanham seminário sobre Reforma Trabalhista | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipanos acompanham seminário sobre Reforma Trabalhista
Economia 21/09/2017 07h25


O Seminário “Entendendo a Reforma Trabalhista” foi realizado pela Confederação Nacional do Comércio, em sua sede, no Rio de Janeiro e contou com a presença do vice-presidente da entidade e presidente da Fecomércio de Sergipe, Laércio Oliveira, como anfitrião dos trabalhos desenvolvidos nos dias 18 e 19 de setembro.

Em seu pronunciamento, Laércio lembrou que o país vive um tempo de mudanças importantes nas relações empresariais e empregatícias, destacando que a nova lei vai ajudar a gerar milhões de novas vagas no mercado de trabalho.

“Com a nova lei, teremos um ambiente favorável para o desenvolvimento econômico e social e o crescimento do nosso País. A segurança jurídica promovida para o trabalhador, que não perdeu nenhum direito, e para o empresário, que conquista um melhor ambiente para contratação, vai gerar milhões de postos de trabalho novos para a população”, afirmou Laércio Oliveira.

O seminário, transmitido por link exclusivo de internet, foi assistido por mais de duas mil pessoas em todos os estados do Brasil e retransmitido pela Fecomércio, no auditório do Sesc Centro e no Sescap, com um público de mais de 150 pessoas entre empresários, dirigentes sindicais, analistas de recursos humanos, contadores e advogados sergipanos.

O professor Ph.D. José Pastore, da USP afirmou que o trabalhador e o empregador ganharam liberdade para o relacionamento empregatício e conquistaram mais proteção, combatendo a informalidade no mercado de trabalho.

“Os empresários precisam difundir com precisão as informações sobre a nova lei. Os dirigentes sindicais também precisam ajudar os seus filiados, contribuindo para a compreensão correta da lei. Se ela for aplicada corretamente, os ganhos para o País serão imensos e teremos cada vez mais trabalhadores protegidos pela lei e segurança jurídica para os empresários”, disse.

De acordo com os participantes, a experiência promovida pela CNC, foi enriquecedora para tirar dúvidas a respeito da reforma trabalhista, lei que entra em vigor no próximo dia 11 de novembro. Os participantes de Sergipe tiraram dúvidas com os palestrantes no Rio de Janeiro, por meio de atendimento realizado pela equipe da Fecomércio, que promoveu toda estrutura necessária para os participantes interagirem com os palestrantes.

Segundo a advogada Maria da Purificação, que participou do evento em Sergipe, o seminário foi muito proveitoso para o melhor entendimento das novas regras das relações de trabalho, ela destacou que não há perda de direitos para nenhum dos lados e houve avanços para a conquista de novos postos de trabalho.

“Esse seminário foi muito importante, saímos daqui com uma nova experiência, com um entendimento mais claro da nova lei trabalhista e isso é uma grande conquista para o trabalhador e para o empresário. Os caminhos a serem seguidos, de acordo com a lei, vão ajudar as pessoas a recuperarem os postos de emprego e valorizar as relações entre patrões e empregados. Temos 13 milhões de desempregados no país e com a nova lei, esse número vai diminuir, pois muitos empregos serão gerados, com a nova legislação, que não retirou nenhum direito do trabalhador, mas deu mais segurança para os empresários”.

O evento contou com palestras de nomes destacados no cenário do direito trabalhista, a exemplo do vice-presidente da Fecomércio-SP, Ivo Dall’Acqua Júnior, a professora da USP, Carla Tereza Romar, Regina Celi Reis, e a desembargadora federal do trabalho Vólia Bomfim. 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Economia
Vieira Neto
28/04/2024  09h45 Garantia Safra já pagou R$ 15,6 milhões este ano em Sergipe
Os recursos foram pagos para as 13.080 famílias de 21 municípios sergipanos
Como a Inteligência Artificial transforma a economia familiar?
28/04/2024  08h00 Como a Inteligência Artificial transforma a economia familiar?
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
27/04/2024  10h39 Prefeitura de Aracaju pagará salário de servidores nesta segunda-feira
Freepik
27/04/2024  09h00 Quais os preços dos livros mais lidos no país em Aracaju? confira
O levantamento do Procon considerou 84 produtos
Rafaela Felicciano/Metrópoles
26/04/2024  15h29 Veja o que muda com reajuste de benefícios para servidores públicos
Índice considerado a prévia da inflação avançou 0,21% em abril, depois de atingir 0,36% em março. Alimentos pressionaram indicador

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado