Setor de Serviços deve continuar em ascensão no mercado sergipano | F5 News - Sergipe Atualizado

Negócios
Setor de Serviços deve continuar em ascensão no mercado sergipano
Estimativa é de Laércio Neto, que prospecta expansões no âmbito do Grupo Multserv
Economia | Por Monica Pinto 19/02/2024 19h00


Conforme registrado por F5 News recentemente, Sergipe liderou, entre todos os estados brasileiros, o crescimento no setor de Serviços no mês de dezembro de 2023, com 12,1% na comparação com o mesmo período em 2022.

Os dados constam da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram analisados pelo Observatório de Sergipe.

F5 News buscou informações sobre a perspectiva de continuidade dessa tendência promissora no estado, ouvindo o gerente de Projetos de Expansão do Grupo Multserv, Laércio Neto.

“O setor de serviços abrange uma ampla gama de áreas, como educação, atendimento ao cliente, cabelereiro, turismo, limpeza, entre outros. Ele desempenha um papel significativo na economia, representando quase 60% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. O estímulo e o desenvolvimento dessas atividades têm um impacto direto e substancial no crescimento econômico do país”, analisa.

No contexto de Sergipe, o gerente prevê a manutenção desse cenário nos próximos meses, impulsionado pela temporada turística que se estende até o final de março. Mas há a expectativa de que a estabilidade seja assegurada devido às medidas governamentais destinadas a impulsionar a economia.

A tendência de crescimento é prevista por ele em todo o país. “Eu trabalho no setor de facilities, um termo relativamente novo para muitos, mas que engloba uma variedade de serviços essenciais muito conhecida por muitos como limpeza, manutenção de instalações, segurança patrimonial, gestão de resíduos, controle de pragas, manutenção de sistemas de ar-condicionado, além de serviços de recepção e portaria, entre outros. Durante a pandemia, este setor sofreu um impacto significativo e ainda está em processo de recuperação, especialmente devido ao retorno gradual ao trabalho presencial, o que aumentará a demanda por terceirização de atividades”, analisa Laércio Neto.

“No âmbito estadual, um aspecto crucial a ser destacado é o compromisso do Governo de Sergipe em atrair novas empresas. Além dos serviços principais, uma nova empresa que se instala no estado irá demandar serviços como limpeza, portaria, segurança patrimonial, entre outros”, completa.

Laércio Neto adianta que há outros importantes impulsos decorrentes dos investimentos que serão direcionados para o estado através do novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Em termos absolutos, Sergipe terá o 4º maior volume de investimento e, proporcionalmente, será o maior em termos de recursos, totalizando 136,6 bilhões de reais investidos. Isso certamente atrairá diversas empresas, o que por sua vez aumentará a demanda pelo setor de serviços”, avalia.

Segundo Laércio Neto, o Grupo Multserv tem identificado essas oportunidades e prevê um crescimento substancial e estruturado nos próximos anos, tanto em Sergipe quanto em âmbito nacional. “O Grupo opera em todas as regiões do país e expandiu seus investimentos no setor de projetos comerciais para atender a essa demanda em ascensão”, disse ao F5 News.

O diretor executivo do Grupo Multserv, Wiliam Alves, confirma o cenário promissor neste mercado. "Estamos muito otimistas com as perspectivas de expansão dos negócios nacionalmente e em Sergipe. Além das oportunidades com a chegada de novos investimentos na exploração e produção de petróleo e gás, Sergipe possui grande potencial na terceirização dos serviços para o descomissionamento de instalações de petróleo atualmente desativadas.", afirmou ao portal.

Mais Notícias de Economia
Vieira Neto
28/04/2024  09h45 Garantia Safra já pagou R$ 15,6 milhões este ano em Sergipe
Como a Inteligência Artificial transforma a economia familiar?
28/04/2024  08h00 Como a Inteligência Artificial transforma a economia familiar?
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
27/04/2024  10h39 Prefeitura de Aracaju pagará salário de servidores nesta segunda-feira
Freepik
27/04/2024  09h00 Quais os preços dos livros mais lidos no país em Aracaju? confira
Rafaela Felicciano/Metrópoles
26/04/2024  15h29 Veja o que muda com reajuste de benefícios para servidores públicos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado