Suporte de planejamento para empresas que querem exportar chega a Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Suporte de planejamento para empresas que querem exportar chega a Sergipe
Núcleo Operacional da Peiex orienta empresas para processo mais seguro de exportação
Economia | Por Laís de Melo 15/04/2022 09h30 - Atualizado em 18/04/2022 07h35


Empresas sergipanas que desejam exportar mercadorias de maneira segura terão, a partir de abril, o suporte do Programa de Qualificação para Exportação - PEIEX, que chega ao estado por meio da ApexBrasil, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) da Bahia e Sergipe. 

Com a chegada do núcleo PEIEX, qualquer empresa que tenha interesse em exportar ou que já esteja exportando poderá acessar o atendimento do programa para receber suporte de planejamento de ações para que o processo seja feito de forma segura. 

De acordo com o superintendente do IEL/SE, Rodrigo Rocha, o atendimento do PEIEX ocorre de forma personalizada, a partir do perfil e da estrutura de cada empresa. “A equipe visita as empresas para identificar seu nível de prontidão para a exportação. Com base nas informações levantadas, a equipe do Núcleo PEIEX elabora um plano de trabalho com a implantação de requisitos necessários à exportação”, explica o superintendente. 

Segundo Rodrigo, ainda não é possível mensurar quantas empresas estão aptas a entrar para o mercado internacional, no entanto, ele garante que Sergipe possui uma grande quantidade delas com potencial para exportar. “As empresas podem procurar o Núcleo do Peiex para que seja feita uma avaliação gratuita sobre o potencial exportador”, acrescenta.

Entre as empresas com potencial, o superintendente destaca as inseridas nas áreas de alimentos, bebidas, cosméticos, confecção/moda em Sergipe e convida que as empresas interessadas entrem em contato por meio do telefone (79) 3226-7405 ou pelo e-mail iel.se@fies.org.br

No próximo dia 27, será realizado o lançamento do Núcleo Operacional do Peiex em Aracaju, no evento da ApexBrasil, que tem a missão de promover as exportações, a internacionalização das empresas brasileiras e os investimentos estrangeiros diretos, em apoio às políticas e estratégias públicas nacionais, a fim de contribuir para o crescimento sustentável da economia brasileira. 

Em 2021, mais de 14 mil empresas receberam o apoio da ApexBrasil, e mais de 10 mil foram qualificadas para exportar. Ainda no ano passado, segundo a instituição, foram movimentados U$ 13 bilhões em investimentos estrangeiros anunciados. 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Economia
Governo de Sergipe
02/05/2024  15h18 Produção de petróleo e gás em Sergipe teve crescimento em março
Marcello Casal JR/Agência Brasil
02/05/2024  14h25 Contas externas têm saldo negativo de US$ 4,6 bilhões em março
Ilustrativo/ Freepik
02/05/2024  10h15 Confira se seu medicamento terá isenção ou redução de imposto
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
02/05/2024  10h15 INSS começa a pagar 13º antecipado a quem recebe acima do mínimo
Igor Mathias/Secom
01/05/2024  16h13 Caged: Sergipe teve saldo negativo de empregos em março

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado