Aracaju recebe o Brasileirão Escolar de Futebol de Campo | F5 News - Sergipe Atualizado

Esporte
Aracaju recebe o Brasileirão Escolar de Futebol de Campo
Entretenimento | Por Agência Aracaju 23/02/2019 08h02


A bola nem havia rolado para o IX Campeonato Brasileiro Escolar de Futebol de Campo e a cidade de Aracaju já tinha marcado um golaço. A competição, que ocorre simultaneamente em Aracaju (masculino) e Maceió (feminino), entre os dias 21 e 28 de fevereiro, reúne alunos de escolas públicas e particulares dos quatro cantos do país conta com um número recorde de participantes. São mil atletas, sendo 28 equipes no masculino e 23 no feminino, com idades entre 15 e 18 anos, representando 26 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

O campeonato que é promovido pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp). O secretário Jorge Araujo Filho destaca a importância do evento. “Nossa missão, enquanto secretaria, é fomentar o maior número de competições possível, e com um alto grau de organização. Um campeonato deste nível ajuda a difundir ainda mais a prática do esporte nas escolas de nossa capital, com reflexo imediato na saúde dos jovens aracajuanos. Sem contar ainda que temos um grande número de pessoas integrando as delegações, e que acabam consumindo e dessa forma aquecendo a economia da cidade”.

A bola começa a rolar na manhã desta sexta-feira, na Arena Batistão, estádio João Cruz, na Barra dos Coqueiros, Complexo da Unit e estádio Sabino Ribeiro. A solenidade de abertura oficial está marcada para esta noite no campo da Unit. A final masculina será disputada no dia 27 de fevereiro na Arena Batistão, na preliminar de Confiança e Lagarto. No mesmo dia, só que  em Maceió, no estádio Rei Pelé vai ocorrer a final feminina.

Regulamento 

As 28 equipes masculinas foram divididas em oito grupos, sendo quatro com quatro equipes e quatro com três equipes, que jogam entre si no rodízio simples. As duas primeiras classificadas de cada grupo passam à fase seguinte e vão para o grupo ouro, e disputam o título de campeã. As terceiras classificadas vão para o grupo prata, e as classificadas em quarto lugar disputam o grupo bronze. A série ouro é classificatória para o Mundial de Futebol Escolar, que será realizado de 6 a 14 de abril em Belgrado, na Sérvia. O mesmo regulamento se aplica para as 23 equipes do feminino.

Mais Notícias de Entretenimento
Instagram/Reprodução
29/04/2024  16h22 Madonna chega ao Rio de Janeiro para show de sábado na praia
Ela fará um show na Praia de Copacabana, que deve ser visto por 1,5 milhão de pessoas
Reprodução/Instagram
29/04/2024  15h40 Nadson, o Ferinha, surpreende o campeão do BBB24 no Domingão com Huck
No BBB, Davi sempre mencionava o cantor e entoava os sucessos de Nadson
Divulgação
29/04/2024  10h17 "Arraiá do Jobim" dá início aos festejos juninos em Aracaju
Festa promete movimentar o público sergipano com muita diversão e forró
Divulgação
29/04/2024  08h19 Festival de Cinema de Itabaiana começa nesta terça-feira (30) 
Evento tem programação gratuita e promete experiência inovadora
reprodução/redes sociais
28/04/2024  21h44 Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda
Os sertanejos Henrique e Juliano explicaram o motivo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado