Blocos carnavalescos alteram trânsito neste fim de semana em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Trânsito
Blocos carnavalescos alteram trânsito neste fim de semana em Aracaju
Mudanças afetarão principalmente o Augusto Franco e a Ivo do Prado
Entretenimento | Por F5 News 02/02/2024 14h46


A cidade de Aracaju se prepara para mais um fim de semana, com dias que antecedem o Carnaval, e algumas alterações no trânsito serão necessárias para a realização dos desfiles dos blocos carnavalescos. As mudanças afetarão principalmente as áreas do conjunto Augusto Franco e da avenida Ivo do Prado, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

Sábado (3) - Conjunto Augusto Franco:

No sábado, a festa terá início no conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia, a partir das 16h, com o desfile de um bloco carnavalesco. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizará interdições na avenida Dr. José Tomaz D'Avila Nabuco.

No trecho compreendido entre a rua José Francisco Prejuízo e a rua A6. A interdição terá início às 16h, e agentes da SMTT estarão presentes no local para realizar bloqueios e orientar os condutores. A previsão é de que a via seja liberada após o término do desfile.

Domingo (4) - Avenida Ivo do Prado:

Já no domingo, a avenida Ivo do Prado será palco de mais um bloco carnavalesco, com concentração na praça Fausto Cardoso, no Centro, a partir das 13h. O cortejo seguirá em direção à praça do Mini Golf, no bairro São José. 

Para a realização do evento, a SMTT implementará alterações no trânsito a partir das 13h, liberando gradualmente as vias à medida que o trio elétrico e o público avançarem. A previsão é de que a avenida seja completamente liberada até as 20h.

Diante dessas mudanças, o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, sugere que os condutores busquem rotas alternativas para evitar transtornos. 

"As ruas Santa Luzia e Arauá, por exemplo, podem ser utilizadas como rotas alternativas. Teremos agentes de trânsito na região, fazendo os bloqueios e liberando o trânsito, e é importante a população ficar atenta às sinalizações e orientações dos agentes da SMTT", orienta Thiago Alcântara.

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
29/04/2024  08h19 Festival de Cinema de Itabaiana começa nesta terça-feira (30) 
reprodução/redes sociais
28/04/2024  21h44 Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda
Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
28/04/2024  19h51 Conheça a afrochef sergipana homenageada no Domingão com Huck
Sebastião Salgado
28/04/2024  09h20 Mostra traz fotografias de Sebastião Salgado na Revolução dos Cravos
Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal
28/04/2024  06h30 Confira todas as dicas para conhecer Lisboa, capital de Portugal

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado