Brasil é o país que mais manda áudios no WhatsApp segundo o criador | F5 News - Sergipe Atualizado

Tecnologia
Brasil é o país que mais manda áudios no WhatsApp segundo o criador
O presidente do WhatsApp revelou que o Brasil é o terceiro país com maior usuários
Entretenimento | Por Metrópoles 07/11/2023 09h29


Parece que tem muita gente levando o sucesso Manda Áudio, do grupo de pagode brasiliense Di Propósito, a sério no Brasil. Seja para ver “se tem saudade no seu tom de voz”, contar aquela fofoca cheia de detalhes ou apenas pela praticidade, o país é hoje o que mais envia áudios no WhatsApp em todo o mundo.

A informação foi revelada pelo presidente do serviço pertencente à Meta, Will Cathcart. “O Brasil é o país do WhatsApp, o uso per capita é muito alto. É o país que envia mais mensagens no WhatsApp. De longe, o Brasil é o país que mais envia mensagens de áudio no mundo, quatro vezes mais do que qualquer outro”, contou à Folha de S. Paulo.

Mesmo com o uso intenso, o país ainda não é o maior em números de usuários, mas fica atrás apenas da Índia e da Indonésia. Cathcart pontuou ainda que além dos áudios, as mensagens que desaparecem são outro sucesso por aqui.

“Quando entrei no WhatsApp, na primeira semana fui ao Brasil. Saí convencido de que deveríamos adicionar mensagens que desaparecem, porque ouvimos vários pessoas no país, e em pesquisas qualitativas, falarem sobre isso. O Brasil, por causa da intensidade do uso do WhatsApp, é fundamental [para a Meta].”

O executivo afirma ainda que a empresa tem buscado facilitar cada vez mais o uso do aplicativo. Ele enfatizou a possibilidade de acelerar áudios e também a de continuar ouvindo as mensagens enquanto escreve em outras conversas. “As pessoas querem aproveitar o tempo para fazer outras coisas”, pontuou o presidente.

Leia mais no Metrópoles, parceiro do F5 News

Mais Notícias de Entretenimento
Instagram/Reprodução
29/04/2024  16h22 Madonna chega ao Rio de Janeiro para show de sábado na praia
Reprodução/Instagram
29/04/2024  15h40 Nadson, o Ferinha, surpreende o campeão do BBB24 no Domingão com Huck
Divulgação
29/04/2024  10h17 "Arraiá do Jobim" dá início aos festejos juninos em Aracaju
Divulgação
29/04/2024  08h19 Festival de Cinema de Itabaiana começa nesta terça-feira (30) 
reprodução/redes sociais
28/04/2024  21h44 Henrique e Juliano estão fora de tributo a Marília Mendonça; entenda

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado