Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica | F5 News - Sergipe Atualizado

Gastronomia
Chef Claudinha Ramos inaugura o “Âmago” com toda sua essência gastronômica
O ristrot possui dois ambientes no bairro Salgado Filho, em Aracaju
Entretenimento 23/04/2024 12h23


Professora de gastronomia e chef de cozinha, a aracajuana Claudinha Ramos acaba de dar um novo passo em sua trajetória com o rebranding do seu espaço gastronômico, antigo Bistrô Café Passado, que agora se chama "Âmago Ristrot". Casada com Ribamar e mãe de três filhos, Claudinha é a única sergipana a participar do reality Masterchef Profissionais e do The Taste Brasil. 

"Sou esposa de um homem incrível, que me apoia muito nas minhas loucuras e mãe de três filhos que são o meu orgulho. As experiências nos realities foram maravilhosas e só me mostraram que estou no caminho certo de poder representar a gastronomia do meu estado por todo o país e mundo afora. Tenho vivência internacional de ter morado em dois países: EUA e Coreia do Sul e sou professora de gastronomia e consultora de bares, restaurantes e cafeterias", afirmou Claudinha. 

Especialista em "Food Design", no novo "Âmago", Claudinha vai transbordar toda a sua essência gastronômica com pratos e criações exclusivas.

"Âmago é um nome forte, que combina muito comigo, o significado: “a parte mais íntima ou fundamental; essência.” “Cerne”, aquilo que é o centro, que vem de dentro. Queria um nome que mostrasse meu trabalho. Teremos pratos novos e novas criações, além da nossa  "wine dispenser", um dispenser de vinhos automatizado para dar mais autonomia aos clientes", destacou a Chef. 

O ristrot possui dois ambientes: salão e jardim, e fica localizado na Rua Joventina Alves, 250, no bairro Salgado Filho, com funcionamento de segunda à sexta das 15h às 23h. O espaço não abre para almoço, mas caso grupos a partir de 10 pessoas queiram fazer reservas para o horário, a chef prepara um menu com entradas, principais e sobremesas para atender exclusivamente. 

"Temos dois ambientes lindos, que são muito requisitados para eventos especiais e privados, o jardim e o salão. Todos bem caracterizados e decorados com o que eu mais gosto. Peças artesanais, antigas e contemporâneas que fazem as pessoas terem diversas lembranças agradáveis e ainda os espaços instagramáveis para fazer registros sensacionais", ressaltou. 

Além de Chef. Claudinha é coautora, junto com 25 mulheres empreendedoras, do livro "O Novo Jeito de Empreender" da Editora Gregory, que possui exemplares disponíveis para a venda no Âmago. Para mais informações o instagram é o @amagoristrot 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Mais Notícias de Entretenimento
Divulgação
25/05/2024  13h46 Gaby Amarantos e Lucy Alves se unem em homenagem às mulheres do Norte e Nordeste
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
25/05/2024  13h14 Rei e Rainha do País do Forró são escolhidos para representar Sergipe nos festejos
Reprodução/ Ko Fry
25/05/2024  12h00 Comida coreana: empreendimento gastronômico atrai "dorameiros" em Aracaju
Divulgação
25/05/2024  07h30 Programação do Rancho RioMar será aberta com Nineia Oliveira e Danielzinho
Redes Sociais/Reprodução
24/05/2024  16h36 Último programa de Eliana no SBT terá entrevista especial. Saiba mais!

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado